Menu

Valores que serão pagos em shows de Safadão e Murilo Huff no Acre serão investigados pelo MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) instaurou um procedimento administrativo para apurar a aplicação de recursos públicos no pagamento de eventos artísticos pela prefeitura de Cruzeiro do Sul. A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico desta segunda-feira, 6.


Em seu despacho, a promotora de Justiça Manuela Canuto de Santana Farhat, enviou ofício à prefeitura para que informe sobre a eventual parceria com o governo do Estado para o custeio dos shows dos cantores Wesley Safadão e Murilo Huff na Expoacre Juruá, anunciada para o período de 1º a 4 de setembro.

Publicidade

Como justificativa para a tomada de decisão, a promotora enfatizou que, recentemente, foi decretada, por tempo indeterminado, situação de anormalidade nas finanças do município e adotadas medidas de contingência para garantir a manutenção dos serviços públicos básicos à população.


No decreto, o órgão municipal determinou a redução de salário de servidores comissionados, bem como dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários, proibindo, ainda, a elevação de gastos de qualquer natureza.


Farhat solicitou que a gestão deverá informar os valores envolvidos no pagamento de eventos artísticos, participação financeira, se houver, na contratação dos shows acima citados e comprovar a origem dos recursos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido