Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem baleado no Ouricuri é bandido perigoso e foragido do estado da Bahia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O homem baleado na tarde desta quinta-feira (2) quando chegava em sua casa, na Rua Perdiz, no Conjunto Ouricuri, na parte alta da capital, identificado inicialmente como sendo José Alfredo Gomes de Albuquerque, de 41 anos, natural do Rio Grande do Norte, é na realidade um bandido de alta periculosidade e procurado em todo o país.


Em uma breve pesquisa feita por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi comprovado que o nome verdadeiro é Anderson Gomes de França, foragido da Justiça do estado da Bahia e participante de um dos grupos do Novo Cangaço que atua em todo o Brasil.

Anúncios


A polícia da capital também já conseguiu prender o autor dos disparos.


Tão logo tomaram conhecimento do atentado, investigadores da DHPP entraram em ação e trataram de saber quem era a vítima, que inicialmente foi identificado como sendo José Alfredo Gomes de Albuquerque, de 41 anos. Depois de um longo trabalho de buscas descobriram que ele usava documentos falsos e na realidade estava escondido em Rio Branco.


Trata-se de Anderson Gomes de França, assaltante de banco foragido da Bahia. Nas pesquisas foi constatado que no dia 16 de junho de 2012, Anderson Gomes e dois cúmplices foram presos pela polícia de Paulo Afonso, município distante 475 quilômetros de Salvador. Com eles foram apreendidos dois fuzis, 402 munições e três carros roubados, dentre os quais duas caminhonetes.



Os acusados confessaram que estavam na cidade para assaltar alguns bancos na região. Foi ventilado também que ele seria membro de um dos grupos do Novo Cangaço, responsável por dezenas de assaltos a bancos em todo o país.


Apesar de a polícia não ter se pronunciado oficialmente, na noite desta quinta-feira policiais militares conseguiram prender o homem que fez os disparos durante o atentado no conjunto Rui Lino e apreenderam o automóvel, um Celta prata usado pelo atirador, que estava com placas e documentos falsos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido