Família Sales tem 3 candidatos para eleição 2022: “57 anos de mandato dentro de casa”

A família Sales, liderada pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, terá três candidatos na eleição de outubro deste ano: Jessica Sales para o Senado, seu irmão Fagner Sales para a Câmara Federal e a deputada estadual Antônia Sales busca a reeleição para a Assembleia Legislativa do Acre.
O advogado Fagner Sales concorreu à prefeitura de Cruzeiro do Sul em 2020, mas perdeu para Zequinha Lima. Vagner acredita que os votos que o filho teve para prefeito se reverterão para a eleição deste ano. Ele acredita na força política da família, que tem mais de 50 anos de mandato.
“Eu e minha família temos 57 anos de mandato dentro de casa. Uma das coisas boas na minha vida política é saber que minha família herdou a política do meu avô que foi prefeito Cruzeiro do Sul, seu Alfredo Sales. O MDB não pode deixar de ter um candidato a deputado federal na área do Juruá e Fagner teve quase 15 mil votos pra prefeito de Cruzeiro do Sul e tem todas condições de ser candidato a deputado federal”, citou.
Na eleição passada, as deputadas federal Jessica Sales e sua mãe, a deputada Antônia Sales, tiveram juntas 37.856 votos. Números que segundo Vagner, deverão ser maiores agora.
Quanto ao fato de três membros da família Sales buscarem a eleição, Vagner diz que não há surpresa nisto e que há outros casos em Cruzeiro do Sul.
“O governador Gladson Cameli foi colocado na política pelo tio dele, Orleir Cameli, que foi prefeito de Cruzeiro do Sul e governador. E o Nicolau Júnior é cunhado do Gladson”, pontua. Vagner não pode ser candidato por impedimento da Justiça Eleitoral do Acre.

Caiu de 79 para 50 os novos casos diários de Covid -19 de terça para quarta-feira, 10, em Cruzeiro do Sul. Mas 10 pessoas seguem internadas com a doença na clínica médica do Hospital do Juruá. Não há ninguém na Unidade de Terapia Intensiva- UTI e a última morte causada pela Covid-19 foi em abril deste ano.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul segue vacinando crianças a partir de 3 anos e adultos a partir de 18 contra a Covid-19. As crianças estão sendo imunizadas nas escolas e os adultos, a partir de 18 anos, podem buscar as Unidades de Saúde para a vacinação.

Já estão abertas no Sindicato Rural e Senar, que funcionam no mesmo prédio da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, as inscrições para quem quiser participar da Cavalgada da ExpoJuruá 2022 em cavalos, quadriciclos e comitivas.
Ao contrário de Rio Branco, em Cruzeiro, a cavalgada da ExpoJuruá não abre o evento e será realizada no último dia da festa em 4 de setembro, um domingo.
A saída da cavalgada está marcada para as 9 horas da manhã próximo ao antigo primeiro portal da Avenida Mâncio Lima. E a chegada será no local do evento, no Estádio Arena do Juruá.
Para quem for a cavalo é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade do responsável pelo animal, carteira de Vacinação influenza, Guia de transparente – GTA e exames de Anemia infecciosa Equina e de mormo. Quem vai de comitiva deverá apresentar Cópia da Carteira de Identidade do representante legal da comitiva, memorial descrito da estrutura física da comitiva, certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, que deve ser solicitada com 72h de antecedência no Corpo de Bombeiros ou na OCA.
Quem vai de quadriciclo deve levar para a inscrição, cópia da Carteira de Identidade do condutor e/ou do proprietário do veículo.
ExpoJuruá 2022
A ExpoJuruá será realizada de 1 a 4 de setembro e uma área do Estádio Arena do Juruá, na AC-405 em Cruzeiro do Sul.
As inscrições de expositores da área da indústria, Agro, serviços e comércio em geral, serão feitas na Associação Comercial. O evento contará também com dois dias de rodeio.

Em época de eleição são comuns as brigas de amigos e familiares em grupos de redes sociais e há casos em que amizades são encerradas devido à política. Já em Cruzeiro do Sul, a amizade de 40 anos entre duas mulheres resiste às adversidades partidárias.
A ex-primeira-dama de Cruzeiro do Sul e do Acre, Beatriz Cameli, tia do governador Gladson Cameli, é a melhor amiga da senadora Maria das Vitórias, mãe de Tota Filho, vice na chapa de Petecão na disputa pelo governo do Acre.
Beatriz esteve na posse de Vitória em Brasília, quando a então suplente assumiu a vaga de Petecão e é vista em constante companhia da senadora em eventos no Acre. Mas afirma que o apoio dela é para a reeleição do sobrinho Gladson Cameli, a quem também acompanha em eventos.
A empresária diz que é amiga de Maria das Vitórias há cerca de 40 anos, quando as duas chegaram ao Vale do Juruá – ela vinda do Peru e a senadora do Estado do Rio Grande do Norte – estarem em lados opostos políticos (mais uma vez ) não será motivo de acabar com a proximidade.
Beatriz lembra, inclusive, que o próprio Gladson não vê adversários políticos como inimigos.
“Algumas vezes já se manifestou o governador Gladson de que ele não vê como inimigos os candidatos e sim adversários. E o saudoso Ulysses Guimarães dizia que não eram as pessoas que entravam em conflito, que eram as ideias ou opiniões diferentes que entram em conflito por defender objetivos que irão convencer a seus eleitores a votarem neles para mostrar alternativas para um bom governo, com muita vontade de mostrar honestidade e vontade de trabalhar, servir ao povo tão necessitado de saúde, bem-estar, trabalho e moradia”, disse ela.
Beatriz Cameli, também conhecida por Beth, é viúva do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-governador do Acre, Orleir Cameli. Maria das Vitórias é viúva do ex-prefeito ( biônico) de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal João Tota. Sem afirmar que se referia às duas, Bete lembra de dois políticos da região, que se tornaram inimigos, mas as esposas seguiram a amizade.
“Em outras campanhas políticas, em anos passados da nossa região, vi casos de dois maridos políticos que romperam relações nessas épocas e ficaram inimigos por muito tempo, mas as esposas continuaram amigas. Resumindo, acho que não terei problema nenhum com relação à minha amizade sincera de longas datas com a amiga Maria das Vitórias”, concluiu Beatriz Cameli.

Por causa de um curto-circuito na fiação, a oficina de confecção de facas-cutelaria de Cleiton das Neves pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (10) no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul. No local estavam também o carro, a moto e uma bicicleta da família, bem como todas as ferramentas da cutelaria.
“Acordei de madrugada com o estalado e os vizinhos chamando e tudo já estava pegando fogo. Agora não sei o que fazer pra continuar trabalhando porque todas as ferramentas como furadeira de bancada e lixadeira de cinta estavam aí, mas Deus vai dar uma direção. Peço ajuda de quem puder, aqui no bairro da Cohab em Cruzeiro do Sul na cutelaria do irmão Cleiton”, pede ele relatando que a confecção e venda de facas é a única fonte de renda da família e que a esposa acaba de passar por uma cirurgia.
Veja o vídeo:
-
Cotidiano
Briga generalizada marca encerramento das festividade da Expoacre 2022
-
VEM FRIO AÍ
Friale prevê nova onda de frio polar no Acre e temperatura deve cair
-
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Mais de 150 Carteiras de Identidade foram emitidas na Expoacre 2022, afirma instituto
-
Destaque 6
Aprovada idade mínima de 21 anos para laqueadura
-
VEJA O EDITAL
Detran anuncia leilão virtual com 119 veículos para o dia 23 de agosto, em Rio Branco
-
A CASA CAIU
PF apreende nota de R$ 420 com estampa de bicho-preguiça e maconha no Acre
-
SEGURA, PEÃO
Abimael Lima, de Senador Guiomard, é o campeão do Rodeio
-
Acre 01
Vídeo mostra casa em construção desabando em Rio Branco; cachorro morre soterrado