Menu

Pesquisar
Close this search box.

FHC diz que almoçaria com Bolsonaro, mas que prefere não ser convidado

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concede entrevista em São Paulo 4/5/2017 REUTERS/Nacho Doce
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que almoçaria com o presidente Jair Bolsonaro (PL), caso fosse convidado, mas que prefere não ser. A fala aconteceu em entrevista ao jornalista Rapha Prado, e o trecho da entrevista, que será divulgada na íntegra amanhã, foi compartilhado pelo Instagram.


“Se ele convidar… Eu acho que qualquer um deve dizer que sim. Eu diria que sim. Mas eu prefiro que ele não me convide. Não temos o que falar, né? Nós somos personalidades muito distintas, né? “, disse FHC.

Anúncios


FHC citou que, apesar de terem algumas semelhanças, como estado de nascimento, e relação com a vida militar, os dois têm jeitos muito diferentes: “Ele ficou com uma coisa assim, marcada de raiva. Ele faz um apelo a um sentimento que eu não acho positivo, né.”


FHC se reuniu com Lula

Em janeiro, FHC e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram para tratar da possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin assumir a vaga de vice na chapa do petista para as eleições de 2022. O encontrou foi noticiado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e segundo a publicação, o tucano teria aprovado a articulação e o convite feito a Alckmin.


No ano passado, Fernando Henrique também chegou a afirmar que a volta de Lula seria menos traumática do que a reeleição de Bolsonaro. FHC, porém, sempre disse apoiar primeiramente uma candidatura do PSDB ao Planalto, e desde a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria da corrida eleitoral, o ex-presidente ainda não se manifestou sobre quem seria seu escolhido.


“No momento, eu penso que a [reeleição] de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB. Claro que eu desejo. Mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que o Lula seja melhor”, disse, à época.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido