Menu

Acreanos podem acessar emissão da nova CNH a partir desta quarta-feira

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida em novo formato a partir desta quarta-feira (1º). A nova CNH possui elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes, além da nova cor, com tons de verde, amarelo e dourado. Apesar da mudança, não há necessidade de troca imediata para o novo padrão. A substituição ocorrerá à medida que os motoristas forem renovando ou emitindo a segunda via.


A nova versão da carteira de motorista traz ainda uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir, bem como informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista e possíveis restrições médicas.

Publicidade

Outra mudança é que o novo modelo apresenta um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros, além de ter informações impressas em português, inglês e francês, para facilitar o uso em outros países. Outra novidade é que, a partir de agora, o motorista poderá escolher o nome exibido na CNH, assim como utilizar o nome dos pais reconhecidos judicialmente, ainda que não sejam genitores biológicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido