Menu

Rio Branco recebe remessa de 7 medicamentos dos 10 que estavam em falta na rede

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 31, no auditório da prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), anunciou a chegada de 10 medicamentos que estavam em falta na rede pública de saúde – porém, apesar da compra, três devem desembarcar na capital nos próximos dias.


De acordo com o chefe do executivo municipal, a falta dos medicamentos na cidade ocorreu por falta de insumos nos laboratórios para produção dos remédios. “Essa dificuldade não é só em Rio Branco, mas sim em todo o país. Esse problema está sendo resolvido. Oito já chegaram e os outros já estão vindo”, declarou.

Publicidade

A secretária de saúde, Sheila Andrade contou que com a aquisição dos remédios, apenas três ainda não estão em Rio Branco – sendo a amoxicilina 500 mg, nimesulida e Tramadol. “Ao todo, eram 10 que faltavam dos 203 tipos de fármacos que a rede disponibiliza na atenção básica.
Os laboratórios já começaram a produzir os medicamentos e a maioria deles já se encontra à disposição do público, nas Unidades de Saúde do Município. Estamos aguardando a chegada desses dois apenas”, comentou.


Andrade disse ainda que os medicamentos que chegaram no município – entre eles, amoxicilina suspensão, ambroxol, ibuprofeno, loratadina, espironolactona 25mg e Oxcarbazepina 300 mg já devem ser distribuídos às unidades de saúde no decorrer da semana. “Graças a Deus já conseguimos sete medicamentos, dos 10 que estavam faltando. O que chegou ajudará muito. A proposta do prefeito Tião Bocalom é atender à população da melhor maneira possível. Os remédios estão sendo distribuídos nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps)”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido