Menu

IAPEN confirma falta de viaturas, mas que outros veículos foram utilizados sem prejuízo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) se posicionou na manhã desta terça-feira, 31, após ser oficiado pela Ministério Público do Estado do Acre sobre a falta de viaturas para atender ao setor de monitoramento eletrônico. De acordo com o MPAC, a falta de viaturas estaria comprometendo o trabalho de acompanhamento dos reeducandos que estão no regime semiaberto, usando a tornozeleira eletrônica e também colocando em risco a vida de mulheres que estão sob medida protetiva da Lei Maria da Penha.

O presidente do IAPEN, Glauber Feitoza, confirmou a falta de viaturas, mas garantiu que o serviço não foi prejudicado. “Nós tivemos um problema que deixou o monitoramento sem a cobertura das viaturas, mas é importante esclarecer que as situações emergências temos outros veículos da frota para que foram descolados, inclusive com o uso de carros descaracterizados. Ou seja, não tivemos nenhum problema no acompanhamento dos monitorados”, afirma.

Anúncio

Glauber diz ainda que o uma das viaturas já retornou do conserto. “Em relação às viaturas do setor de monitoramento, uma já retornou e já está sendo usada normalmente e a outra, a previsão é que devemos receber ainda esta semana”, diz Glauber.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.