Menu

Pesquisar
Close this search box.

IAPEN confirma falta de viaturas, mas que outros veículos foram utilizados sem prejuízo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) se posicionou na manhã desta terça-feira, 31, após ser oficiado pela Ministério Público do Estado do Acre sobre a falta de viaturas para atender ao setor de monitoramento eletrônico. De acordo com o MPAC, a falta de viaturas estaria comprometendo o trabalho de acompanhamento dos reeducandos que estão no regime semiaberto, usando a tornozeleira eletrônica e também colocando em risco a vida de mulheres que estão sob medida protetiva da Lei Maria da Penha.


O presidente do IAPEN, Glauber Feitoza, confirmou a falta de viaturas, mas garantiu que o serviço não foi prejudicado. “Nós tivemos um problema que deixou o monitoramento sem a cobertura das viaturas, mas é importante esclarecer que as situações emergências temos outros veículos da frota para que foram descolados, inclusive com o uso de carros descaracterizados. Ou seja, não tivemos nenhum problema no acompanhamento dos monitorados”, afirma.

Anúncios


Glauber diz ainda que o uma das viaturas já retornou do conserto. “Em relação às viaturas do setor de monitoramento, uma já retornou e já está sendo usada normalmente e a outra, a previsão é que devemos receber ainda esta semana”, diz Glauber.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido