Conecte-se agora

Fernanda Hassem afirma que está sendo vítima de “ataque político”

Publicado

em

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), reuniu a imprensa que atua na região na região da fronteira, nesta terça-feira (31), para se manifestar publicamente sobre uma série de acusações que recebeu do ex-procurador jurídico do município, o advogado Pedro Diego Costa de Amorim. Ela estava acompanhada de seu irmão, Tadeu Hassem, também citado nas denúncias.

A recente investida do ex-servidor efetivo da prefeitura de Brasiléia contra a gestora aconteceu nesta segunda-feira (30) no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta de Rio Branco. Ele afirmou ter sido demitido do cargo que ocupava por meio de uma “brecha” encontrada pela prefeita em razão de ele não concordar com as práticas ilegais que vinham ocorrendo na gestão municipal.

Quando ainda estava no cargo de procurador jurídico do município, em 2018, o ex-procurador ajuizou na 1ª Vara Federal Cível uma ação civil pública que citava e ex-prefeita Leila Galvão, a sua sucessora, Fernanda Hassem, e o atual vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, que à época dos fatos alegados era presidente da Câmara de Vereadores.

A denúncia em questão se relacionava com supostas irregularidades no desconto das contribuições sociais recolhidas dos servidores ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas não repassadas à Previdência. O caso teria ocorrido na gestão de Leila Galvão, e Fernanda, sua sucessora, de acordo com as denúncias do ex-procurador, teria prevaricado.

Nesta segunda-feira, no programa apresentado pelo jornalista Itaan Arruda, Pedro Diego fez novas acusações contra a prefeita, como irregularidades no recolhimento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), manutenção em folha de pagamento de comissionados que estudam na Bolívia e pagamento de gratificações indevidas ao atual procurador jurídico do município.

Na conversa com os jornalistas, a prefeita Fernanda Hassem afirmou que Pedro Diego falta com a verdade e que diante do que chamou de “calúnias” disse que acionará a Justiça por seus direitos. De acordo com ela, as acusações feitas pelo ex-procurador estão à frente de interesses políticos contrários ao seu mandato e contra à pré-candidatura a deputado estadual de seu irmão, Tadeu Hassem.

“Esse cidadão tem problemas pessoais e clínicos e temos o atestado médico aqui (mostrando a cópia). Fez ataques e acusações ao Ministério Público do Acre, sendo necessário o órgão se manifestar através de um dos seus representantes e até trocou socos com um ex-prefeito que esteve à frente do cargo interinamente”, afirmou a prefeita.

A respeito da alegação de Pedro Diego de que foi demitido por represália da prefeita por ele não corroborar com supostos atos ilegais da gestão municipal, Fernanda Hassem disse que a exoneração do ex-procurador se deu após processo administrativo disciplinar que comprovou que a investidura dele no cargo ocorreu de maneira irregular.

Ao ac24horas, Fernanda Hassem reafirmou que as acusações feitas pelo ex-procurador têm motivação política e disse, sem citar nomes, que sabe quem está por trás do “ataque político coordenado” que vem sofrendo desde que o irmão foi anunciado como pré-candidato a uma vaga na Aleac. Ainda segundo ela, essa é uma das motivações para as acusações que vem recebendo.

Acre

Márcia Bittar come pão com manteiga e toma café com leite

Publicado

em

A candidata ao senado pelo PL, Márcia Bittar, foi a primeira chegar na concentração para a grande caminhada que ocorre na manhã desta terça-feira, 16, data que marca o início da campanha eleitoral.

Antes de se encontrar com a candidata ao governo, Mara Rocha, o vice Fernando Zamora e o candidato a reeleição, deputado Flaviano Melo, a ex-esposa de Márcio Bittar aproveitou alguns minutos para tomar café. Márcia saboreou um pão com manteiga e tomou café com leite.

“Estamos aqui no coração de Rio Branco, no Mercado Elias Mansour, tomando um cafezinho. Vamos conversar com as pessoas, levar nossas propostas, dizer o que a gente pensa, dizer o que a gente não concorda e escutar, principalmente a demanda do coração do eleitor”, citou.

Continuar lendo

Acre

David Hall se reúne em 1º dia de campanha em três bairros

Publicado

em

O primeiro dia de campanha eleitoral em 2022 do candidato ao governo do Acre David Hall, do AGIR, começou às 8 horas desta terça-feira, 16, com reuniões de campanha nos bairros Sobral, Conjunto Bela Vista e Jardim Alah, na capital acreana.

A previsão de encerramento das primeiras reuniões em campanha para Hall nesta terça é às 11 horas. David Hall é professor de filosofia no Instituto Federal do Acre (Ifac) e na rede pública estadual. Esta é a segunda vez que ele concorre ao cargo de governador no Acre, sendo sua primeira disputa em 2018. Em 2020 disputou uma vaga de vereador.

O professor afirma que sua campanha eleitoral será focada na Economia, Saúde e Educação.

Continuar lendo

Acre

Campanha começa hoje; comícios serão permitidos até setembro

Publicado

em

Começa nesta terça-feira, 16, a campanha eleitoral de 2022. Candidatos à Presidência da República, aos governos dos estados e aos Legislativos federal, estaduais e distrital estão liberados para entregar panfletos, fazer comícios e divulgar materiais nas ruas e na internet, em busca de votos. O Acre conta com 7 candidatos ao governo e 9 ao Senado.

Candidatos, partidos, federações e coligações poderão usar aparelhos de som fixo para divulgar as campanhas das 8h às 24h, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Comícios com aparelhagem de som só serão permitidos até 29 de setembro.

Já as propagandas pagas em mídia impressa, como jornais e revistas, poderão ser feitas até 30 de setembro. No dia seguinte, 1º de outubro, às 22h, acaba o período de distribuição de materiais gráficos, como panfletos e santinhos, e de caminhadas, carreatas, passeatas e uso de alto-falantes ou amplificadores de som.

Os atos de propaganda podem ser feitos em locais abertos ou fechados, sem necessidade de autorização da polícia. Basta avisar a autoridade policial com pelo menos 24 horas de antecedência. Os candidatos poderão distribuir material de campanha e usar bandeiras em vias públicas, desde que não dificultem o trânsito e a passagem de pessoas.

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Os eleitores votarão para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Para os cargos de presidente e governador, o segundo turno, caso seja necessário, será em 30 de outubro. Qualquer propaganda no dia do pleito pode ser caracterizada como crime de boca de urna.

As propagandas eleitorais gratuitas começam a ser veiculadas no rádio e na televisão em 26 de agosto. O horário eleitoral gratuito, no primeiro turno das eleições, vai até 29 de setembro. Serão dois blocos de propagandas por dia no rádio, às 7h e às 12h, e dois na televisão, às 13h e às 20h30. Além disso, haverá inserções de 30 segundos durante a programação das emissoras.

Revista Exame

Continuar lendo

Acre

Petecão na procissão: “Fortalece o espírito e alegra a alma”

Publicado

em

“Fortalece o espírito e alegra a alma”, foi com essas palavras que o candidato a governador do Acre Sérgio Petecão (PSD) definiu a sensação de participar novamente, ao lado de milhares de fiéis, da procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Glória, realizada nesta segunda-feira (15) em Cruzeiro do Sul.

Após dois anos sem ser realizada em decorrência da pandemia, a procissão deste ano teve um significado ainda mais especial. “É um momento de muita alegria e felicidade estar participando dessa festa tradicional aqui do Vale do Juruá. Sou muito grato ao Tota Filho que esteve junto com a gente e a toda nossa equipe aqui de Cruzeiro do Sul,” declarou Petecão.

O candidato a vice governador Tota Filho (PSD) caminhou ao lado de Petecão, que também esteve acompanhado de amigos. Ao longo da procissão, foram vários os momentos de devoção e fé dos presentes. A cada parada, foi tida uma oportunidade de reflexão sobre o atual momento em que passa a humanidade.

Após o término da missa celebrada ao final da procissão em frente a catedral,  Petecão ainda prestigiou o show do padre e cantor frei Renan Barros, que levou a música religiosa aos presentes. Foram duas horas de show encerrando a noite de celebração e louvor à padroeira de Cruzeiro do Sul.

A tradicional procissão que encerra o novenário da cidade é conhecida como o segundo maior evento religioso da região Norte, sendo o primeiro o Círio de Nazaré, realizado em Belém, no Pará. A procissão de Nossa Senhora da Glória reúne fiéis de todos os municípios do Vale do Juruá, que durante os dias que antecedem do evento movimentam a economia de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!