Menu

Pesquisar
Close this search box.

Educação envia equipe de técnicos para Sena e garante que vai apurar merenda estragada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), após cinco dias em que a Vigilância Sanitária de Sena Madureira descobriu mais de 800 quilos de alimentos vencidos no depósito do núcleo da educação e uma escola do município, tomou providências nesta terça-feira, 31.


Na última quinta-feira, 26, durante uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária descobriu que 833 quilos de alimentos que seriam destinados à alimentação de crianças e adolescentes nas escolas públicas estaduais estavam vencidos. São centenas de quilos de feijão, bolacha e óleo de cozinha.

Anúncios


Questionado pelo ac24horas que divulgou a apreensão dos alimentos em primeira mão, a Secretaria Estadual de Educação respondeu que iria abrir um processo administrativo para apurar o caso. A SEE disse nesta terça-feira, 31, que uma equipe de técnicos da Divisão de Alimentação Escolar está no município hoje e que o processo administrativo já está sendo aberto.


O que também se esperava era um posicionamento na Assembleia Legislativa do Acre do deputado Gerlen Diniz (Progressistas), já que a coordenadora da educação estadual em Sena Madureira é Irlane Diniz, prima legítima e indicação do parlamentar ao cargo. Gerlen não falou sobre o assunto na tribuna da Aleac.


Os alimentos, conforme determina a lei, irão ser destinados ao aterro sanitário da cidade, já que estão inaptos para o consumo humano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido