Menu

Rio Acre está em Alerta Máximo em Assis Brasil e Brasiléia e Atenção em Rio Branco

Foto do Rio Acre em extrema sequidão - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O boletim desta segunda-feira (30) da Sala de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado de Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi) mostra que o Rio Acre se encontra em estado de Alerta Máximo de estiagem em Assis Brasil e Brasiléia. Em Rio Branco, a situação é de Atenção.


Na capital acreana, onde a cota de Alerta Máximo de estiagem é de 2,69 m, o Rio Acre chegou a 2,98 m neste domingo (29) e registrou uma subida para 3,02 m nesta segunda-feira (30). O Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre nas imediações de Rio Branco, também se encontra em Alerta Máximo, com 1,95 m.

Publicidade

Chuvas na semana

O prognóstico do sistema NCEP-GFS/USA indica um volume acumulado de chuva na semana de 5 mm até 50 mm para todo o estado, com indicativo de que as chuvas deverão estar acima do esperado para o período, nas regiões do Tarauacá-Envira, Purus e Alto Acre.


De acordo com a mesma previsão, as chuvas deverão ficar abaixo do esperado para o período (30 de maio a 5 de junho) em pontos isolados dos municípios de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Sena Madureira e Plácido de Castro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido