Menu

Mundo France: como escolher o melhor capacete?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para muitos, capacete é apenas estética, e para outros é segurança. Mas sabemos, que hoje os capacetes, além do design, tem muita tecnologia e segurança acima de tudo. E é justamente sobre quais modelos disponíveis no mercado, e opções na hora
de comprar o seu capacete, e ter uma pilotagem mais segura a bordo da sua moto.


No Brasil temos quatro tipo de cascos de capacete: ABS, fibra de Vidro, Tricomposto e Fibra de carbono. Cada um tem um grau de proteção e absorção de impacto.

Publicidade

OS cascos em ABS estão presente na maioria dos capacetes, principalmente nas versões de entradas, como explicadas no vídeo.
São os mais econômicos no mercado e oferecem uma ótima relação custo benefício. Os injetados são feitos normalmente de ABS, um plástico com menor capacidade de absorção de impacto que os de fibras.


Já os de fibra de vidros, são os mais seguros de todos, pois mantém seu nível de impacto mais de uma vez em um mesmo acidente. Também é mais econômico que o de fibra de carbono.


E os tricomposto, normalmente é misturado junto às fibras de vidro e carbono em sua fabricação, garantindo muito mais segurança. O Kevla é utilizado em vidros blindados, coletes a prova de bala e capacetes de combate. Tem alto poder de absorção de impacto.


E por último temos os de fibra de carbono, No primeiro impacto ele absorve muito bem, melhor que todos. Porém a possibilidade de haver mais impactos em um mesmo acidente faz com que ele perca a capacidade de absorção, porém não deixa de ser o mais seguro.
É neste caso é o mais leve dos capacetes. E são utilizados no MotoGp e na Fórmula 1 Estes são capacetes importados, o que fazem deles não tão acessível por conta de seu alto valor de mercado.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido