Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pressão em Brasília para tirar comando do PP de Mailza aumenta, mas não tem desfecho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar do governador Gladson Cameli reiterar diversas vezes durante esta semana que ele deverá ser presidente do Diretório Estadual do Progressista no Acre no lugar da senadora Mailza Gomes, a situação oficialmente ainda não teve um desfecho esperado pelo Palácio Rio Branco. Emissários do governador, liderados por Alysson Bestenee, Livio Veras e o deputado estadual José Bestene tentaram de todas as formas retornar ao Acre nesta sexta-feira, 27, com a formação do novo diretório do PP debaixo do braço, mas não conseguiram.


Em sucessivas reuniões com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do Progressista, o trio Progressista teria ouvido que um novo encontro deverá ser marcado para a próxima semana. Na oportunidade, o grupo da senador Mailza Gomes deverá participar da reunião para se chegar a um consenso, que parece, por enquanto, bem distante. A maioria dos membros Progressistas que têm mandato eletivo são favoráveis a saída de Mailza do comando do Sigla, mas enfrentam reações brutas do prefeito Tião Bocalom, que é o principal entusiasta da reeleição da senadora.

Anúncios


Recentemente, o governador Gladson Cameli afirmou que Mailza deverá presidente de honra do partido, mas oficialmente a direção nacional do PP não se manifestou sobre o assunto. Nos bastidores, a informação que circula é que Ciro Nogueira teria prometido para ela que ela continuaria no comando do partido, mas que o chefe da Casa Civil teria prometido a mesma coisa para o governador do Acre.


Tudo indica que na próxima semana esse assunto poderá ter um ponto final e alguém será enganado. Não se sabe se o grupo de Gladson ou o de Mailza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido