Venezuelanos detidos no Acre com mais de 4 kg de cocaína líquida

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (25) 4,36 quilos de cocaína diluídos em frascos de óleo de coco. Dois venezuelanos que viajavam no ônibus abordado na BR-317 foram identificados como donos da droga e levados à Polícia Federal.
O ônibus vinha da região de fronteira para Rio Branco quando foi parado pela PRF para procedimento de fiscalização de rotina. Durante a vistoria das bagagens e conversa com os passageiros, foram encontradas 5 embalagens de óleo de coco, contendo a cocaína líquida.
Em outra operação, a PRF prendeu um homem que portava, sem autorização um revólver calibre 38 e 11 munições. O número de identificação da arma estava raspado, e o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do Bujari, município da ocorrência.

Em situações completamente opostas no Campeonato Brasileiro da Série D, Rio Branco e Humaitá se enfrentam na tarde deste domingo, 3, pela competição.
De um lado, o Tourão de Porto Acre que faz uma das piores campanhas do campeonato, é o apenas o vice-lanterna do grupo com seis pontos e não tem mais chances de classificação.
Ao atual campeão acreano só resta cumprir tabela nas últimas três rodadas da fase de classificação. O elenco já passou por um completo desmanche e o técnico Álvaro Miguéis vai precisar usar jogadores da base para completar a equipe.
Já o Rio Branco vai bem demais na Série D. Dono da segunda melhor campanha do grupo com 21 pontos, o Estrelão pode se classificar para a próxima ainda neste domingo caso vença o Humaitá e o Trem do Amapá empate ou seja derrotado pelo Amazonas.
A briga do Rio Branco é para ficar em primeiro ou segundo lugar no grupo para ter a vantagem de decidir em casa a vaga na próxima fase. A bola rola a partir das 17 horas no Florestão.

O radialista e cantor Ivan de Carvalho, foi reeleito na última sexta-feira, 1º, na sede da Energisa, em Rio Branco, presidente do Conselho de Consumidor de Energia do Acre para o biênio 2023/2024.
Os Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica foram criados pela Lei nº 8.631/1993, que determinou às concessionárias de serviço público criar no âmbito de sua área de concessão as referidas entidades participativas. Sem personalidade jurídica, o conselho é de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes das unidades consumidoras (residencial, rural, poder público, comercial e industrial), com a incumbência de opinar sobre assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica.
Ivan de Carvalho afirma que o principal objetivo na condução do cargo será buscar melhorias na área de energia elétrica em prol dos consumidores. “A eficiência energética é feita pelas distribuidoras. Além da geladeira, estamos propondo que a empresa adote o kit instalação que é uma fiação nova nas residências de baixa renda, residencial e rural. Vamos buscar também alternativas que possibilitem a iluminação nas áreas rurais.

Um jovem de 21 anos decidiu usar as redes sociais para pedir ajuda. Até aí, nenhuma novidade. Muita gente usa a internet para pedidos, rifas, vakinhas e sorteios. O que chamou a atenção no caso de Jonatan Monteiro é que o rapaz pediu emprego, uma oportunidade para sustentar à família.
Jonatan é casado com Francilene, 20 anos,e tem a filhinha Rebeca, que completou um mês de vida. Na postagem, Jonatan fez questão de deixar claro que faz o que aparecer para sustentar sua família. “Oii pessoal meu nome e Jonatan, tenho 21 anos, sou pai e minha filha só tem 1 mês de nascida, venho chamar atenção nesse post porque estou a procura de emprego, diária, o que for ajuda, tô aceitando, tenho experiência com vendas, pintura de casa, padeiro, eletricista, mais nao precisa ser nessa área, agradeço a atenção de todos”, escreveu.
O ac24horas foi procurar conhecer Jonatan e saber um pouco mais de sua história. “Eu estou à procura de uma oportunidade de emprego. Nunca fiz nada de errado, estava fazendo uns bicos de pintor, mas não apareceu nada de carteira assinada até agora. Vocês sabem que bico não é suficiente para sustentar uma família. Decidir publicar e muita gente tem me ajudado, mandando mensagem dizendo que vai dar certo. Eu só tenho a agradecer e tenho certeza que Deus vai me abençoar. Minha filha é nova e eu preciso sustentar ela e minha esposa e pagar aluguel”, afirma.
Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Jonatan pelo número 68 99231-4568.

A Polícia Militar do Acre divulgou neste sábado (2) o balanço de ações do primeiro semestre de 2022. De janeiro a junho foram 5.277 operações, ou cerca de 30 ao dia no período. Foram conduzidas 3.317 pessoas às delegacias do Acre e cumpridos 230 mandados de prisão.
Ao menos 487 armas foram apreendidas em seis meses e 364 veículos recuperados.
Segundo o informe do Comando Geral da PM, o tráfico sofreu relevante abalo com 1.135 apreensões de droga. Foram realizadas 112.761 abordagens.
Além das ações de rotina, as grandes operações foram intensificadas. Neste fim de semana, por exemplo, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) deu início à Operação Bioma, que visa realizar ações preventivas e repressivas aos ilícitos ambientais em diversos municípios do Estado, com foco no desmatamento ilegal.
-
LUTO
Enfermeira cai de escadaria de tirolesa e morre em Rio Branco
-
O PAU CANTOU
Sessão na Câmara de Boca do Acre tem pancadaria entre vereadores de situação e oposição
-
ASSISTA AO VÍDEO
Imagem de monitoramento mostra choque frontal de motos em Sena Madureira
-
PEGOU FOGO
Sede da empresa Verágua é atingida por incêndio no interior do Acre
-
Acre
Acre registra mais de 400 novos casos de Covid-19 em 24 horas
-
ENTROU ÁGUA
MP pede suspensão de shows de Margareth Menezes e Babado Novo no Carnavale
-
Destaque 4
PT se distancia do PSB e estuda lançar Marcus Alexandre ao governo com JV ao Senado
-
Destaque 2
Acre registra mais 300 casos de Covid-19 nesta sexta