Menu

Cratera causada por bueiro já engoliu uma casa e ameaça outras em rua de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um morador de Xapuri procurou a Câmara de Vereadores na última terça-feira (24) para pedir ajuda quanto ao risco iminente de perder a sua casa por conta de uma cratera que se formou na saída de um bueiro, no trecho final da rua Dr. Batista de Moraes, no sentido centro-bairro.


De acordo com o relato de Léo Lima, o morador que levou o problema aos vereadores, uma casa vizinha à sua já desmoronou levada pelo buraco. Por sorte, os moradores não estavam na residência no momento em que a construção foi abaixo. Um banheiro de outra residência também já ruiu.

Publicidade

“Estou indo pelos meios legais, pelos vereadores, que é quem nos representa, para que possamos chegar até o prefeito para vermos que providência podemos tomar com relação a essa situação aqui. O perigo é grande, aqui não aguenta mais uma chuva, e se isso ocorrer já vai atingir a minha casa também”, disse o morador.


Nesta quarta-feira (24), o presidente da Câmara, Eriberto Mota, montou uma comissão de vereadores e foi até o local. Junto com ele, estiveram os vereadores Kaico Roque, Clemilton Almeida, Dim Lopes e Alcemir Teodósio, que encaminharam uma reunião com o prefeito Bira Vasconcelos para tratar do assunto.


A respeito do problema, o secretário municipal de Infraestrutura de Xapuri, Josué Ferreira, informou que a prefeitura já esteve no local e averiguou a situação. De acordo com ele, a licitação para a aquisição do material necessário para a obra já foi realizada e que a etapa seguinte já é a solução do problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido