Menu

Parte dos novos PMs ficará no administrativo e não irá para as ruas, denunciam militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima quarta-feira, dia 25, os quase 200 novos militares do Acre aprovados no último concurso público irão concluir o curso de formação para o ingresso na Polícia Militar. No entanto, o que deveria ser sinônimo de alívio, tem preocupado os antigos servidores. Alguns policiais militares ficaram insatisfeitos com o que chamam de “peixada”.


Segundo eles, “essa turma de soldados da PM que vai se formar agora deveriam todos serem empregados no serviço de rua, na viatura, mas como tem filhos de coronéis entre eles e outros ligados à pessoas influentes, famoso peixe que fala, muitos irão diretamente para o serviço administrativo, o que chamamos de “goma”, diz um PM que prefere não ser identificado.

Publicidade

De acordo com a denúncia que chegou ao ac24horas, os próprios militares afirmam que a quantidade atual de viaturas e policiais é insuficiente para o combate à criminalidade em Rio Branco. “Quem paga o pato com isso é a população que vai ficar com deficiência de policiais na rua. Com a distribuição desses novos policiais na rua, supriria boa parte da demanda. Por exemplo, uma única viatura cobre vários bairros, se ela atender uma ocorrência, vão ficar vários outros bairros sem atendimento de viatura”, explica o policial.


O ac24horas procurou o Comando da Polícia Militar do Acre, que disse apenas que vai cumprir a portaria publicada no Diário Oficial no último dia 16 de maio, que regulamenta os critérios para distribuição do efetivo dos novos soldados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido