Conecte-se agora

Longo diz que PDT foi o 1º a declarar apoio à reeleição de Gladson

Publicado

em

O deputado Pedro Longo usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (24) para falar sobre o evento do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que aconteceu na semana passada, com a presença do governador Gladson Cameli.

De acordo com o político, a sigla é a primeira a declarar, oficialmente, apoio à reeleição do atual chefe do executivo.

“Foi uma linda festa. O PDT é o primeiro partido a declarar, oficialmente, apoio à pré-candidatura do governador Gladson Cameli, de forma pública”, destacou.

Diversas lideranças participaram do evento, incluindo o líder do Governo, prefeitos, vereadores e representantes dos mais variados segmentos do partido.

“Não é surpresa para ninguém o posicionamento do PDT, que já integra a base do governo. Foi um momento muito importante”, finalizou.

Acre

Colisão entre carro e moto deixa um morto na BR-364

Publicado

em

Uma colisão entre um carro modelo Ford Ka e uma motocicleta Honda 160, tirou a vida de um motociclista ainda não identificado e deixou o motorista Patrick Teixeira de Lima, de 28 anos, ferido na manhã desta quarta-feira, 29, no km 32 da BR-364, nas proximidades da ponte do Iquiri.

De acordo com informações do perito Haley Vilas Boas, o condutor da motocicleta Honda Titan 160 Fan, de cor preta, placa QLU-2728, trafegava no sentido Rio Branco-Porto Velho, quando ao tentar fazer a conversão a esquerda para tentar entrar no ramal Iquiri, o motorista do veículo Ford Ka, de cor branca, placa QUY-2158 (Patrick) que trafegava no mesmo sentido colidiu violentamente contra a moto. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a uma distância de aproximadamente 20 metros, sofreu fraturas pelo corpo e caiu desmaiado.

Já o motorista do carro Ford KA, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou às margens da BR-364 em uma área de mata.

Populares que passavam na BR acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, o motociclista já se encontrava sem vida. Foi prestado os primeiros atendimentos a Patrick Teixeira que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

A motocicleta foi levada por um guincho ao pátio da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continuar lendo

Acre

Acreano ganha concurso de beleza Mister Teen Mundial, no Peru

Publicado

em

O acreano Kayk Amorim, de 14 anos, venceu no último sábado, 25, o título de Mister Teen Internacional Mundial, disputado em Arequipa no Peru, no Festival La Belleza Mundial.

Representando o Brasil, o influenciador digital entrou em confinamento dia 23 e passou por avaliações que iniciaram desde a entrega das faixas, participou de entrevistas, interações e apresentações de trajes típicos e de gala, sendo destaque em todos os requisitos.

Acompanhado pelo preparador e coordenador franqueado do Mini Mister Brasil no Acre, Izaias Gomes, juntamente com a equipe Nacional, Cássio Pardo e Thiago Fagundes, o campeão agradeceu a torcida e parceria de todos que o ajudaram.

“Representar o meu Acre e o Brasil foi uma sensação mais que especial. Demos o nosso melhor e saímos vitoriosos, levando essa faixa de Mister Teen Mundial para o nosso Acre”, declarou.

Desde 2018, Kayk embarcou nesta batalha em realizar seu sonho. Venceu o Mister Popularidade e em 2020 ganhou o Mister Acre Teen Mundial. Em 2021 conquistou os títulos de Mister Brasil Teen Mundial e Mister Teen Brasil Popularidade, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2021.

Este mês, ele realizou uma rifa com diversos prêmios para custear os gastos com a viagem. Ator desde o 3 anos e modelo desde os 4, Amorim é integrante da Companhia de Teatro Expressão e filho da atriz e diretora teatral, Jocilene Barroso.

Continuar lendo

Acre

N. Lima defende subsídio de R$ 7,9 milhões para manutenção da Ricco

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas), declarou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 29, que defende o projeto de lei complementar que visa conceder subsídio de R$ 7,9 milhões para a empresa Rico Transporte operar o sistema de transporte na capital.

O presidente afirmou que caso o aporte financeiro seja aprovado na Casa Legislativa, o problema do transporte coletivo não será solucionado. “Não é solução, é uma saída para o momento que chegou ontem e nós recebemos o projeto e já colocamos para a Procuradoria e o parecer já está pronto”, comentou.

Lima mencionou que o PL deverá tramitar nas comissões do Poder Legislativo antes de ser levado ao plenário da Câmara. “Vai resolver o problema, não vai, mas pelo menos temos que garantir que a empresa permaneça e continue realizando o serviço dela para a população de Rio Branco”, ressaltou.

Bastante corrente nas declarações, Lima acredita que o subsídio seja aprovado. Segundo ele, não é uma imposição, é uma necessidade da população que usa o sistema coletivo. “Eu como presidente e vereador eu preservo a população. Se a empresa sair vai prejudicar a população. Se fosse para aumentar a passagem, o projeto não passaria, mas é um subsídio para manter a empresa”, explicou.

Continuar lendo

Acre

Comissão aprova pagamento extra a temporários do Detran e Saneacre

Publicado

em

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta quarta-feira (29) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o pagamento de indenização extraordinária no valor de um salário mínimo a cada ano trabalhado por demissão involuntária e sem justa causa a servidores temporários da Saneacre (antigo Depasa) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a proposta, somente terão direito ao benefício os contratados provisoriamente que não receberam indenização ordinária quando da demissão.

As PECs são de autoria dos deputados Pedro Longo (PDT), para o Detran, e Edvaldo Magalhães (PCdoB), para a Saneacre. O relator, deputado Roberto Duarte (Republicanos), incorporou mudanças nos textos visando deixar claro quais grupos serão atendidos.

Também foi aprovada PEC que cria o Fundo Estadual Juventude, destinado a financiar ações e políticas em favor da população jovem do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!