Jenilson participa de seminário e destaca importância de pensar agora no Acre do futuro

O pré-candidato ao Governo do Acre, deputado estadual Jenilson Leite (PSB), participou nesta terça-feira (24), do seminário: Da Cidade que Temos à Cidade que Queremos, promovido pelo movimento Coletividade e participação de diversas instituições, que aconteceu no Centro Cultural do Tribunal de Justiça, no Centro de Rio Branco.
O evento teve como objetivo avaliar o Sistema Municipal de Planejamento de Rio Branco, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do Município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciadas na cidade, debatendo o desenvolvimento, regulação urbana, moradia e muitos outros temas, principalmente sobre o abastecimento de água, que pelos índices, entrará em colapso nos próximos anos e também os resíduos sólidos, que são um problema grave há muitos anos e vem regredindo.
Jenilson agradeceu o convite e destacou a importância de se repensar soluções de resolutividade dos problemas do estado.
“Um seminário como esse deveria ter uma atenção maior dos poderes públicos, precisamos nos debruçar nos problemas das nossas cidades para evitar o aumento de conflitos hídricos, mobilidade urbana e todos os outros. É necessário que os gestores percam menos tempo com questões políticas e se dedique a pensar melhor os reais problemas, se debruçar para analisar como estará o Rio Acre, os problemas de mobilidade, de moradia daqui há 30 anos? É preciso pensar lá na frente, no futuro dos nossos filhos”, disse.
Como pré-candidato, Jenilson tem buscado entender as principais deficiências e necessidades dos municípios acreanos para encontrar soluções e incluí-las seu plano de Governo.
“Não se pode governar um estado como o Acre sem planejamento, apenas pela intuição. Precisamos buscar soluções inteligentes para problemas que às vezes parecem complexos. Podemos utilizar as novas tecnologias trabalhar em parceria com a população”, ponderou Jenilson.

Desde o dia 20 de junho (segunda-feira), o posto de atendimento do Detran na OCA Rio Branco passou a realizar seus atendimentos sem a necessidade de agendamento.
O procedimento já havia sido adotado na sede da instituição. Além da OCA da capital, o órgão também atende sem agendamento na OCA Cruzeiro do Sul, desde a inauguração, em 2020.
O Detran na OCA funciona das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.
Os serviços disponíveis são: CNH – Carteira Nacional de Habilitação (Renovação, 2ª via, Transferência, Adição de categoria, Alteração de dados, Inclusão para exercer atividade remunerada – EAR, e outros); Primeira Habilitação (PPD); Emissão de boletos, taxas e multas e Parcelamento de débitos.

Aproximadamente 600 quilos de drogas diversas, entre cocaína e maconha, foram incineradas nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Federal, em Rio Branco.
O procedimento tático-operacional contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional.
As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pelas polícias federal e rodoviária federal, em virtude de prisões em flagrante, delitos, assim como operações de investigações de repressão ao tráfico e de combate à facções criminosas.
‘Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas”, diz a PF em nota.
A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que acontece entre os dias 20 a 24.
Também estiveram presentes autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.

Para facilitar o processo de realização de prova de vida de aproximadamente 1.300 beneficiários do Sistema de Previdência Estadual, o Instituto de Previdência do Acre, o Acreprevidência, lançou o aplicativo AcrePrev, que faz esse serviço por meio do celular.
O intuito é evitar que as pessoas se desloquem até a sede do órgão, diminuir filas e facilitar o acesso ao serviço da prova de vida. O presidente da instituição, Francisco Assis Filho, explica que esse aplicativo é importante para garantir a segurança da clientela do Acreprevidência, que é composta, em grande parte, de idosos.
A prova de vida dos aposentados e pensionistas vinculados ao Acreprevidência é uma obrigação pessoal, prevista na Lei nº 2.438, de 22 de julho de 2011. O beneficiário ficará inadimplente a partir do mês subsequente previsto para a sua atualização.
É preciso apenas que o beneficiário tire uma fotografia com um documento oficial com foto (Carteira Nacional de Habilitação ou identidade) abaixo do queixo e anexe ao aplicativo para análise.
Veja como e onde acessar o aplicativo aqui.
Cotidiano
Divulgado resultados de avaliação médica e investigação criminal do concurso dos Bombeiros

O governo do Acre publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 22, dois editais com os resultados preliminares da avaliação médica e da investigação social e criminal dos candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militares.
Os concorrentes poderão interpor recurso contra o resultado preliminar da investigação no período das 7h do da quinta-feira, 23, até às 14h da sexta, 24, por meio de link disponibilizado no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba Recursos.
Os candidatos podem consultar as listas na ordem: cargo, inscrição e nome em ordem alfabética na edição do Diário Oficial desta quarta-feira.
-
Destaque 4
Acusado de jogar namorada do carro sai da prisão e deve casar com denunciante no Acre
-
Cotidiano
No Acre, André Valadão diz que crente que vota no PT não sabe que partido é contra a vida cristã
-
ASSISTA AO VÍDEO
Mulher acusa cirurgião dentista de agressão no Seringal Bier
-
Destaque 4
Duas apostas de Rio Branco acertam a quina da Mega Sena e vão levar mais de R$ 400 mil
-
Destaque 4
Com 65 bairros afetados, Rio Branco só deve normalizar abastecimento de água no domingo
-
Destaque 7
Léo de Brito é registrado no TSE como negro e pode obter maior fatia do Fundão do PT
-
DISCURSO DA BISPA
Ajoelhada, Antônia Lúcia diz que Bolsonaro chora pelo povo do Acre: “ama nosso estado”
-
Acre 01
Ginecologista Thaysa Vilela fala sobre cirurgia intima: “realizo 3 ou 4 por semana”