Menu

Professores da Ufac suspendem deflagração de greve, mas continuam com a mobilização

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 23, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), votou pela suspensão da deflagração de greve e aprovou a continuidade da mobilização, agora sem data específica de início da paralisação geral. A iniciativa teve a decisão ampla da maioria dos professores de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.

O resultado vai de acordo com a reunião que aconteceu dia 20 em Brasília (DF), com todas as entidades nacionais vinculadas ao Andes – Sindicato Nacional, que não confirmou o indicativo.

Anúncio

A categoria reivindica o reajuste emergencial dos salários do servidores públicos federais de 19,99%, a revogação do teto de gastos aprovado pelo Governo Federal, o término da tramitação da reforma administrativa e buscam melhores condições de trabalho para todos os funcionários nas instituições de ensino.

Os professores também discutiram a construção da próxima paralisação nacional, definida para o dia 28 deste mês, além do calendário das ações a serem realizadas em datas posteriores.

“Confirmamos aqui em assembleia, que iremos paralisar dia 28. Acho que é uma questão necessária, precisamos avaliar muito bem como está a nossa força para dar continuidade com mais potencialidade”, disse a presidente da Adufac, Letícia Mamed.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.