Menu

Lixão a céu aberto em calçada do bairro Tucumã começa a atrair urubus, denunciam moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores das ruas 9 e 11 do Conjunto Tucumã I, próximo à Policlínica Estadual, estão pedindo há mais de dois meses, uma ação do setor responsável da Prefeitura Municipal de Rio Branco, para retirar os entulhos de um verdadeiro lixão criado por pessoas de outras ruas, na calçada da Travessa 16.


Devido ao enorme fluxo de lixo, o local começou a atrair vários urubus, já que está sendo jogando inclusive restos de animais. Esta é a terceira vez que o lixão é formado na área, e acaba por prejudicar, principalmente a população que reside nas proximidades, pois além do mau cheiro, o lugar também atrai cobras e outras espécies peçonhentas.

Publicidade

A Zeladoria Municipal foi avisada desde o mês de março sobre o caso e ficou encarregada de solucionar o problema, o que não ocorreu até à manhã deste domingo, 22. De acordo com Gleisson Almeida, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Tucumã, a solução seria colocar câmeras de segurança e multar os moradores que depositam os dejetos em área imprópria.


“Existe um lixão ainda maior no Tucumã II, precisamos acabar com isso, para o bem da saúde da comunidade”, comentou o líder comunitário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido