Conecte-se agora

Homem é morto com dois tiros em bar de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros em um bar no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul na noite deste sábado, 21. Segundo testemunhas, os dois estavam bebendo e jogando baralho e se desentenderam quando o homem, identificado como Charles, matou o outro conhecido Paulinho com dois tiros.

Já a Polícia Militar não confirma que os dois estavam juntos e que o jogo de baralho teria motivado o desentendimento entre eles. “As informações preliminares são de que a vítima, que tem passagens pela polícia, se encontrava no bar do Biroca, quando o autor chegou e já disparou contra o mesmo e logo em seguida se evadiu do local”, disse o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edvan Rogério.

O homicida ainda não foi preso.

Na rede

Criança com Doença de Chagas volta a ser internada e Saúde investiga possíveis novos casos

Publicado

em

A menina de 10 anos contaminada com a Doença de Chagas e que havia recebido alta do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no último sábado, 2, voltou a ser internada nesta segunda-feira, 4, no interior do Acre. Segundo a médica infectologista Rita de Cássia, a paciente havia sido liberada de forma indevida. No unidade de saúde, ela passará por novos exames e receberá tratamento.

O pai relatou aos profissionais de saúde que a menina tomou açaí há mais ou menos um mês e que há sete dias ela estava com febre, frio, pele amarelada e abdômen inchado. Nesta segunda, o pai da menina foi até a secretaria municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul em busca de medicamentos para a filha e foi alertado de que deveria retornar para o Hospital do Juruá com a menina. Ela agora tem o acompanhamento de infectologista.

Investigação Epidemiológica

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro do Sul, Rafaela Oliveira, afirma que a coleta de material para a realização de exames em familiares da menina terá início nesta terça-feira, 5. Ela garante que equipes irão até o local onde a família mora.

“Iniciaremos as coletas de alguns familiares amanhã. Outros agendamos para a quinta-feira no posto de Saúde do Liberdade. Estamos nos programando para realizar uma investigação na comunidade também, juntamente com a vigilância entomológica”, explica ela.

Há informações não confirmadas de que um parente da garota também apresentou sintomas da Doença de Chagas.

Continuar lendo

Na rede

Rodrigues Alves dá início às ações de combate a queimadas no interior do Acre

Publicado

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves junto a secretaria de Meio Ambiente, deu início às ações preventivas contra as queimadas no município com objetivo de conscientizar, informar e orientar a população sobre os riscos, perigos e consequências da ação para a saúde humana e o meio ambiente.

Além de palestras educativas, a prefeitura realizou na última sexta-feira, 02, em parceria com o Detran, uma Blitz no centro da cidade com orientações e entrega de panfletos. A equipe de Educação Ambiental dará seguimento aos trabalhos.

Segundo secretária de Meio Ambiente, Márcia Queiroz, as campanhas educativas ressaltam a importância da parceria da população com o Município no combate as queimadas.

“As queimadas causam problemas respiratórios, diminuição da qualidade do ar, acidentes e incêndios. Pedimos a contribuição de todos para que evitem queimar lixos e folhagens e que não usem o fogo como agente de limpeza. Apague essa ideia, diga sim a vida e não as queimadas”, clamou a secretária.

Continuar lendo

Na rede

Caminhão carregado perde freio e tomba em ladeira de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por pouco não aconteceu uma tragédia na manhã desta segunda-feira, 4, na subida de uma das maiores ladeiras de Cruzeiro do Sul. Testemunhas afirmam que um caminhão com gêneros alimentícios que descia a rua Pernambuco, na famosa ladeira do Flodoardo Cabral, perdeu o freio e tombou no Boulevard Thaumaturgo.

No momento em que o caminhão atravessou o Boulevard e alcançou a calçada de um comércio, não passava nenhum outro veículo e uma pedestre que seguia pela via sofreu apenas um grande susto.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e levou a mulher para o hospital em estado de choque. Já o motorista, sem nenhum arranhão, foi liberado.

A Polícia Militar não informou sobre levantamento feito no local.

Continuar lendo

Na rede

Acreano Arthur Marçal é selecionado para semifinal do The Voice Kids

Publicado

em

O programa The Voice Kids segue agora para a fase semifinal e o acreano Arthur Marçal foi uma das 4 vozes escolhidas neste domingo, 3, para seguir na disputa.

Nove participantes concorreram as últimas vagas na dinâmica Tira-Teima. Divididos em trios ou quartetos pelos técnicos, ao fim das apresentações individuais, apenas 1 das crianças dos trios ou 2 dos quartetos eram salvos.

Com apenas 13 anos, o morador de Cruzeiro do Sul, que é do time de Carlinhos Brown, batalhou com Bielzinho e Nanda Santiago, e voltou a cantar o estilo que é sua especialidade, a ópera.

A voz acreana segue na competição em busca do grande prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.

O programa deste domingo também marcou a despedida de Toni Garrido, substituto de Michel Teló, que precisou se afastar das gravações após testar positivo para a covid-19. O cantor retornará na próxima fase.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!