Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um saco de gatos, o PP deixa Gladson de mãos amarradas

INDAGA-SE muito qual será a chapa que o governador Gladson Cameli vai apresentar para disputar a reeleição. As especulações mais fortes passam pelos nomes do deputado federal Alan Rick (União Brasil) e pela Márcia Bittar (PL), para ocupar a vaga ao Senado. Mas nada disso avança enquanto não for decidido de forma oficial, se a senadora Mailza Gomes (PP) será candidata a um novo mandato ou sairá para deputada federal.


Os movimentos nos bastidores não mostram nenhuma inclinação da desistência da senadora Mailza, pelo contrário, quem tem conversado com ela nos últimos dias revelou ontem ao BLOG não ter no seu foco tentar uma vaga na Câmara Federal, porque todos os espaços de apoios na máquina governamental e mesmo juntos aos prefeitos do partido, já estão ocupados por outras candidaturas. A questão é mais complicada ainda, já que não depende da exclusiva vontade do governador Gladson a solução do problema, mas da senadora Mailza Gomes (PP). 


Mantendo a atual posição, os candidatos ao Senado Márcia Bittar (PL) e Alan Rick (PL) terão de buscar outras alternativas para a disputa fora de uma composição na chapa do governador Gladson Cameli, que estará de mãos amarradas. O PP está um saco de gatos com todos se arranhando.


NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA


MAL ACABEI de fazer a nota acima quando me chegou a informação segura e de fonte altamente confiável, que a senadora Mailza Gomes (PP) reuniu o seu grupo, bateu o martelo e seguirá com a sua candidatura posta para buscar um novo mandato. O seu ex-chefe do gabinete, Artur Liborino, será candidato a deputado federal pelo PODEMOS. Com essa decisão, não tem mais como o governador Gladson Cameli colocar na sua chapa do Senado a Márcia Bittar (PL) ou o Alan Rick (União Brasil).


RESTA SABER


COM ESSE quadro definido, resta saber se o governador Gladson Cameli, na campanha, lhe colocará debaixo do braço ou tocará exclusivamente a sua candidatura à reeleição, já que não conseguiu lhe fazer desistir.


NÃO É EMPURRAR BÊBADO


DIRIGENTES lúcidos PP avaliam que, a sigla pode eleger um deputado federal, mas não será como empurrar bêbado ladeira abaixo. A chapa não é linear em votos.


CONTAS CORRETAS


SEGUNDO estas fontes, pelo menos três dos nove candidatos teriam de chegar ao patamar dos 15 mil votos cada, para os demais inteirar até chegar ao teto do coeficiente de 57 mil votos, e isso não é nada fácil.


NÃO TEM CONSENSO


CONVERSEI ontem com candidatos do União Brasil e REPUBLICANOS, e o que vi foi a falta de consenso para o senador Márcio Bittar (União Brasil) disputar o governo.


QUANTO MAIS CABRA, MAIS CABRITO


TOLICE a insurgência contra a candidatura do médico Fábio Rueda a deputado federal pelo União Brasil, vindo de fogo amigo, com o argumento que será privilegiado pela direção nacional. Ora, seu Zé Mané, quanto mais votos tirar, melhor para a legenda eleger mais deputados.


CONTAS DO ADVERSÁRIO


“A PERPÉTUA ALMEIDA caiu de 28 mil votos para 18 mil. O Léo de Brito caiu de 18 mil para 14 mil. E com o poder nas mãos. Agora, estão fora do poder”. Essa é a conta que fazem os apoiadores da candidatura do professor Cláudio Ezequiel (PSOL), para dizer que os diabos já não são tão feios como pintam, e que não assustam como antigamente. Apostam no fato de Ezequiel ter se projetado na greve dos professores.


CHAMEGO TARDIO


O ativista político Tião Bruzugu é um gozador nato, puxou um pouco do pai, o saudoso Martins Bruzugu. “O JV tá com um chamego comigo da porra. Eu queria esse cuidado nos últimos 20 anos, quando nunca fui abençoado”, disparou na sua fina ironia.


O OTIMISMO DO PETECÃO


“NUNCA disputei uma eleição tão fácil como essa para o governo, não sou de me enganar”. A afirmação é do candidato a governador, senador Sérgio Petecão (PSD).


UM NOME QUE DISPUTA


UM CANDIDATO QUE disputa com chance uma das vagas de deputado estadual, na forte chapa do PSD, é o ex-deputado Heitor Junior (PSD). Quando foi deputado, ele nunca abandonou os pacientes com hepatites.


FOI TUDO COMBINADO


A SAÍDA do Normando Sales (PSDB) para ser candidato a deputado federal pelos tucanos, foi tudo combinado com o prefeito Tião Bocalom. Tanto é assim que o Bocalom vai lhe apoiar, e deverá se engajar na sua candidatura. Em terra de muro baixo, tudo se sabe em pouco tempo.


UM TRABALHO BEM FEITO


ESTIVE observando algumas ruas recuperadas pelo prefeito Bocalom, e os serviços foram de qualidade, inclusive, com abertura para o escoamento das águas. Críticas têm de ser feitas, mas reconhecimento, também.


NA CHAPA DO PT


O EX-VEREADOR Marcelo Macedo deverá disputar uma vaga de deputado estadual, na chapa do PT. Marcelo é um quadro extremamente qualificado e soma na boa política.


FATO CONSUMADO


DEPUTADO Jenilson Leite (PSB) para governador e Jorge Viana (PT) para senador, deverá ser a chapa da federação dos partidos de esquerda. Fora isso, é ilação política.


VIRA UMA BAGUNÇA


Politicamente, o REPUBLICANOS não está errado em exigir que o candidato a deputado federal Israel Milani (REPUBLICANOS) apoie a chapa majoritária defendida pela legenda. Como vai resolver a equação, já que a mãe do Israel, Vanda Milani, é candidata ao Senado na chapa do Petecão, é uma outra história. Isso vai render bafafá.


CAMPANHA MUITO FORTE


QUEM está com uma campanha muito forte e bem organizada na região do Alto Acre, é o ex-secretário municipal de Brasiléia, Tadeu Hassem, que terá o apoio da irmã e prefeita Fernanda Hassem, além dos Milanis.


VAI PARA O SEGUNDO TURNO


Só ou com aliados, não tenho a menor dúvida de que ainda num cenário de poucos partidos ao seu lado, o governador Gladson estará num eventual segundo turno.


TOLICE SEM TAMANHO


VEJO como uma tolice sem tamanho observações de que o Gladson, com a perda de aliados, não chegará ao segundo turno. Tem algo que pesa a ser favor, o carisma.


FRASE MARCANTE


“Deus ama o mundo por intermédio de nós”. Santa Tereza de Calcutá.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.