Conecte-se agora

“Daqui a pouco vão dizer que a Jonhliane estava errada por estar na frente do Ícaro”, diz advogada

Publicado

em

O terceiro dia de julgamento de Ícaro José da Silva Pinto e Alan Araújo de Lima – dois acusados de participação na morte de Jonhliane Paiva Sousa em um acidente de trânsito ocorrido em agosto de 2020 – está sendo marcado por discursos fortes nesta quinta-feira, 19. A advogada de defesa da vítima, Gicielle Rodrigues, criticou, veementemente, as estratégias de defesa dos acusados – que tentam desvincular suas participações no crime.

Rodrigues condenou a declaração de Silva Neto, advogado de Ícaro Pinto, onde afirmou que a fatalidade que vitimou Jonhliane foi apenas um acidente de trânsito. “Daqui a pouco vão dizer que a Jonhlliane estava errada por estar na frente do Ícaro”, desabafou.

A advogada disse ainda que o discurso de Ícaro, alegando arrependimento, não é verdadeiro e não passa de tese de defesa. “A pessoa que não muda sua conduta, é um colecionador de traumas. Se ele não foi parado, ele vai matar de novo, que Deus nos proteja, amanhã pode ser eu”, ressaltou.

Sobre o depoimento de Alan Araújo – acusado por se envolver em um racha no dia do crime, a defensora salientou que o réu faltou com a verdade. “Ele disse que não estava na festa, em depoimento na delegacia, e aqui confessou estar. Ele disse que foi mal instruído pelo advogado. Ele [advogado] nem aqui está mais. Como vou dá credibilidade?”, indagou.

Gicielle fez questão de condenar o depoimento da ex-ficante de Ícaro Pinto, Hatsue Tanaka. Na sua opinião, a postura dela foi repugnante. “A Hatsue teve um depoimento repugnante. Ela presenciou o crime e depois quis relaxar, uma noite tranquila. Se fosse eu tinha dado na cara dele, porque uma pessoa de caráter faz isso”, comentou.

Acre 01

Enfermeira cai de escadaria de tirolesa e morre em balneário na Transacreana

Publicado

em

A enfermeira Yasmili de Paiva Araújo, de 23 anos, morreu na tarde deste sábado, 2, ao cair das escadaria de uma tirolesa localizada na Transacreana, em Rio Branco.

De acordo com informações de familiares e amigos, Yasmili estava no parque com o namorado, quando ao subir a escada da tirolesa, tropeçou em um dos degraus e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. Com o impacto, a jovem Enfermeira bateu a cabeça no solo, perdeu massa encefálica e sofreu fraturas pelo corpo.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros que já estava no local fazendo a prevenção dos banhistas, prestou os primeiros atendimentos e a colocou dentro da ambulância.

A guarnição pediu apoio a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e seguiu com destino ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

A viatura dos Bombeiros foi interceptada na Avenida Sobral e os paramédicos do SAMU ainda fizeram massagem cardíaca na paciente, mas ela não resistiu e morreu.

O corpo da jovem foi encaminhado pela própria ambulância do Corpo de Bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre 01

Colisão entre veículos e motocicletas deixa cinco feridos na Avenida Ceará, em Rio Branco

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo modelo Corolla, de cor prata, um carro Fiat Pálio, de cor prata e algumas motocicletas deixou cinco pessoas feridas na madrugada deste sábado, 2, na Avenida Ceará, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o condutor do veículo modelo Corolla trafegava no sentido bairro-centro em alta velocidade na Avenida Ceará, quando colidiu violentamente na traseira do veículo Fiat Pálio e em seguida colidiu contra as motos dos mototaxistas que estavam parando na frente a uma boate. Com impacto, o condutor do Pálio perdeu o controle da direção e entrou em uma rua paralela a avenida.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e conduziu cinco pessoas com escoriações a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva) na Baixada da Sobral.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia, em seguida os veículos foram removidos por um guincho.

O condutor do veículo Corolla foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Acre 01

Acre volta a ter média de quase 200 casos diários de Covid-19 ao longo da semana

Publicado

em

Esta semana, a Covid-19 deu uma demonstração que não é coisa do passado e voltou a assustar a população com o aumento no número de casos.

De segunda, dia 27, até esta sexta, dia 1º, o estado registrou 915 novos casos da doença, o que representa uma média de 183 casos diários. Por conta da vacinação, felizmente, a média de mortes continua baixa. No período, foram registradas duas mortes.

Com a retomada do crescimento dos casos de Covid-19, a prefeitura voltou a colocar a URAP Maria Barroso, localizada na região da Sobral, como unidade referência para o atendimento e a realização de exames da doença.

De acordo com o médico Fabrício Lemos, o número de casos cresceu muito e a realidade de pessoas infectadas deve ser ainda maior. “Por conta da vacinação, os sintomas, na maioria das pessoas, são mais brandos, o que faz com que muita gente não procure fazer o teste e, por isso, creio que exista uma subnotificação de casos que ficam fora das estatísticas oficiais. Na rede pública, a gente tem recebido muita gente, de muitos municípios que procuram atendimento aqui em Rio Branco. Não há dúvida de que temos um considerável aumento de casos”, diz Lemos.

Umas das razões apontadas para esse crescimento é o relaxamento da população em relação às medidas sanitárias como uso de máscaras e álcool em gel. Outro fator seria o de que muitas pessoas não completaram seus esquemas vacinais. Para quem ainda não se imunizou completamente, a prefeitura disponibiliza neste sábado, 2, os seguintes pontos de vacinação contra a Covid-19: URAPs Hidalgo de Lima, Eduardo Assmar, Vila Ivonete e Cláudia Vitorino, das 8 da manhã às 13 horas.

Continuar lendo

Acre 01

Orçado em mais de R$ 25 milhões, Bocalom lança pedra fundamental para construção de viaduto

Publicado

em

Em grande solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 1° de julho, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) fez o lançamento oficial da pedra fundamental para o início das obras da construção do primeiro viaduto Estrada Dias Martins, nas imediações da sede da AABB (Associação Atlética do banco do Brasil), em Rio Branco.

A obra está orçada em mais de R$ 25 milhões – fruto de emenda do senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil). Segundo o parlamentar, Bocalom tem aquecido a economia local com um gasto pacote de obras. “O prefeito sempre pode contar comigo”, declarou.

Em seu pronunciamento, Bocalom enalteceu o empenho das emendas de bancada para a construção de uma obra estruturante que deverá aquecer a economia e desafogar o trânsito em horário de pico. “Estou muito contente. O trânsito fluirá melhor com o elevado”, comentou o chefe do executivo municipal.

De acordo com a prefeitura de Rio Branco, a obra tem previsão de conclusão para o fim de 2023.

Sobre o viaduto

Os locais onde serão construídos dois elevados serão na avenida Ceará, próximo à sede da AABB, e o outro na Estrada Dias Martins, no trecho que dá acesso à Faculdade Uninorte.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos de análise de solo foram realizados por técnicos da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac). O elevado sobre a rotatória da AABB terá 271 metros de comprimento.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!