Menu

Pesquisar
Close this search box.

Xapuri realiza carreata em Dia de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e outras pastas municipais realizou, na tarde desta quarta-feira, 18, uma carreata nas ruas da cidade.


A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo autoridades do município, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais de saúde e outros.

Anúncios


A secretária municipal de Assistência Social, Dayana Castelo, ressaltou que o dia 18 de maio é uma data para reflexão.


“Todo ato de maus tratos, incluindo-se também ato de violência e abuso sexual à criança e ao adolescente deve ser denunciado aos órgãos responsáveis por cuidar da integridade das crianças. Esta data serve para que possamos conscientizar sobre atos de abuso praticados muitas vezes dentro do próprio lar.


A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo autoridades superiores do município, conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais de saúde, dentre outros.


Sobre o 18 de maio

A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. No dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), uma menina de oito anos chamada Araceli foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.


A semana do 18 de maio conta com ações de mobilização contra a violência sexual em todo o país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido