Conecte-se agora

Xapuri realiza carreata em Dia de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e outras pastas municipais realizou, na tarde desta quarta-feira, 18, uma carreata nas ruas da cidade.

A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo autoridades do município, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais de saúde e outros.

A secretária municipal de Assistência Social, Dayana Castelo, ressaltou que o dia 18 de maio é uma data para reflexão.

“Todo ato de maus tratos, incluindo-se também ato de violência e abuso sexual à criança e ao adolescente deve ser denunciado aos órgãos responsáveis por cuidar da integridade das crianças. Esta data serve para que possamos conscientizar sobre atos de abuso praticados muitas vezes dentro do próprio lar.

A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas, incluindo autoridades superiores do município, conselheiros tutelares, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, profissionais de saúde, dentre outros.

Sobre o 18 de maio

A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. No dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), uma menina de oito anos chamada Araceli foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A semana do 18 de maio conta com ações de mobilização contra a violência sexual em todo o país.

Cotidiano

Arraial da Prevenção, com testes rápidos e grátis, será realizado nesta sexta na Uninorte

Publicado

em

A Clínica Escola de Enfermagem do Centro Universitário Uninorte organiza nesta sexta-feira, 1 de julho, o Arraial da Prevenção, voltado aos cuidados as infeções sexualmente transmissíveis, com a realização de testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

A ação acontecerá na praça de alimentação da unidade, das 8h às 19h, ofertando os serviços para o público em geral, especificamente para a comunidade interna da faculdade.

Para participar, basta apresentar carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão do SUS, a iniciativa é segura e discreta, produzida por alunos e professores do curso de enfermagem da Uninorte.

“Estamos preparando o Arraial da prevenção, voltado para questão educativa e preventiva, com testes rápidos oferecidos tanto para os funcionários e acadêmicos, quanto para população em geral. Convidamos vocês para participar”, disse Abigail Gonçalves, professora e enfermeira da Clínica Escola.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura recebe emenda de Mailza Gomes para construção da nova sede de secretaria

Publicado

em

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 30, a pedra fundamental de construção da nova sede da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI.

Para a realização das obras vão ser investidos 4 milhões de reais, fruto de emenda parlamentar da Senadora Mailza Gomes (Progressistas).

A construção da nova sede da SMCCI é considerada um marco histórico, já que melhora as condições de trabalho dos mais de 600 servidores que compõe a secretaria, entre eles garis e margaridas, que vão poder contar com um lugar digno para realizar suas refeições e armazenagem adequada das ferramentas de trabalho.

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, que antes era Semsur, é uma das mais antigas da Prefeitura de Rio Branco.

O Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, agradeceu o empenho da Senadora Mailza Gomes na destinação da emenda parlamentar e o Prefeito Tião Bocalom, por não medir esforços em valorizar os servidores e apresentar uma gestão participativa e integrada com a sociedade.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 180 já refinanciaram dívidas no Acre; prazo para regularização de termina hoje

Publicado

em

Desde o dia 11 de março mais de 180 empresas refinanciaram suas dívidas pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no Acre. O prazo para regularização encerra nesta quinta-feira (30).

A iniciativa do governo do Acre permite ao contribuinte a renegociação de débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com desconto de juros e multas, e parcelamento em até 84 vezes.

Aqueles que possuem débitos em dívida ativa com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também poderão realizar o parcelamento, com desconto de juros e multas.

Em Rio Branco, o contribuinte poderá solicitar o parcelamento nos guichês de atendimento da Sefaz, no Centro, das 7h às 14h. Nas agências do interior do estado o expediente segue o mesmo horário.

Além disso, o contribuinte pode entrar em contato com a Procuradoria-Geral do Estado, quando os débitos estiverem inscritos em dívida ativa, por meio do telefone (68) 3223-3714, pelo Whatsapp no número (68) 3901-5133 ou pelo e-mail: [email protected], ou ainda presencialmente, no prédio do órgão.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia apreende 21 pessoas, R$ 59 mil, arma e droga na Capital e interior do Acre

Publicado

em

Polícia Civil prendeu 21 pessoas e apreendeu R$ 59 mil em espécie nesta quinta-feira (30). Também foram apreendidas uma arma de fogo, 2 quilos de maconha e 6 veículos, cumprindo 40 ordens em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo.

A ação contou com a participação de mais de 70 policiais. O trabalho investigativo durou 12 meses. Neste período, foram apreendidos 2 quilos de drogas e a Polícia Civil coletou diversos elementos de provas que comprovaram a existência de um grupo dedicado ao tráfico de drogas, bem como possibilitou a individualização dos envolvidos. Tudo resultou nas ordens judiciais de prisão e busca cumpridos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, ” o resultado exitoso da operação demonstra a eficiência da P. C e o serviço árduo de seus servidores, que trabalham diuturnamente na busca pela elucidação de crimes, visando a responsabilização de criminosos. Ressalta-se que neste tipo de crime, além da prisão dos criminosos, a Polícia Civil busca a descapitalização da organização criminosa, retirando de circulação ativos criminais, para que o mal não prospere em meio a sociedade acreana”.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!