Conecte-se agora

Márcio Bittar diz que “disputar o governo virou uma opção”

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (União Brasil),  falou ontem ao BLOG que a falta de decisão sobre a montagem da chapa do governador Gladson Cameli que disputará a eleição, o levou a colocar em discussão dentro do seu grupo a opção dele vir a ser candidato a governador pelo União Brasil. “Essa possibilidade existe a partir de agora”, declarou Bittar, que esperava que a situação já estivesse resolvida, principalmente, dentro do PP, partido do governador.

“Enquanto não se resolver de uma vez por todas a situação da senadora Mailza Gomes (PP), se vai ou não abrir mão de buscar um novo mandato, nada se resolverá”, ponderou um preocupado Márcio Bittar.

Na sua visão, quem tem de aclarar essa questão do PP, é o governador Gladson Cameli, que é do partido. Bittar voltou a reiterar que se não se sentir representado na chapa do governador Gladson, ele deverá buscar outra alternativa. “Se não estiver no palanque do Gladson a culpa será unicamente dele”, enfatizou Márcio Bittar (União Brasil).

CONVERSA COM O MDB

Existe um canal de conversa aberto entre o MDB e o senador Márcio Bittar (União Brasil). O vice-governador Major Rocha confirmou que de fato conversa com Bittar.

CARNAVAL DE BUMBO FURADO

NÃO entendo a vereadora Michelle Melo (PDT). Faz um belo mandato, mas está se perdendo em meio a uma indefinição sobre seu futuro político. Se colocar como candidata ao governo, é jogo para a plateia. E, nem vai funcionar como instrumento do PDT, para conseguir uma vaga de vice na chapa do Gladson. É sonho. A impressão que passa é estar sendo usada. E, isso só lhe prejudica.

GLADSON NÃO VAI ACEITAR PRESSÃO

O GOVERNADOR Gladson Cameli disse ontem ao BLOG que não repetirá o erro de ceder ás pressões políticas, como em 2018, para indicar o vice e o candidato a senador da sua chapa. Falou que não abrirá nenhuma discussão sobre a escolha do nome do vice, que será pessoal; e que também opinará sobre o nome ao Senado.

VIRA VENDEDOR DE BANANA

SÃO AFIRMAÇÕES pertinentes as do Gladson. Se ele como governador não tiver o direito exclusivo de escolher o seu vice e palpitar sobre o nome da chapa para o Senado, melhor colocar uma banquinha na feira e vender banana.

PÉ NO JURUÁ

COM A ESCOLHA do advogado João Tota Filho (PSD) como vice na sua chapa, o senador Sérgio Petecão (PSD) coloca um pé firme no Juruá, região de atuação do profissional.

NEM DISCUTE

O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (União Brasil) está em plena campanha para o Senado, e não passa pela sua cabeça recuar para buscar a reeleição. Usa estar bem nas pesquisas para sustentar a sua decisão.

FRASE MARCANTE

“NUNCA acredite em briga definitiva de político, o adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã”. Do anedotário da política mineira.

O FILHO NÃO É MEU

O PREFEITO Bocalom explicou ontem ao BLOG o motivo pelo qual a prefeitura não pode intervir, nas 605 ruas do programa estadual Ruas do Povo. Foram obras mal executadas; algumas nem concluídas, hoje deterioradas, e nas quais teriam que ter sido feito não só o asfaltamento, mas os serviços de esgoto, o que não aconteceu, disse Bocalom. Para se ter uma ideia, acrescentou, o BNDES nem recebeu as obras. Está tudo na justiça, se a prefeitura entrar com serviços estará sendo conivente, e eu não vou tapar este rombo, é problema para o governo do estado resolver, enfatizou Bocalom.

OUTRO PEPINO

NA CONVERSA COM O BLOG, o prefeito Bocalom reclamou também de ruas no bairro Vitória, onde teriam que ser aplicados 35 milhões de reais pelo prefeito Marcus Alexandre e não fora, o que levará a prefeitura fazer as obras para não ter que devolver o recurso corrigido para a Caixa Econômica Federal.

MUITO SIMPLES

ENQUANTO não for resolvido o impasse se a senadora Mailza Gomes (PP) sairá para um novo mandato ou disputará uma vaga de deputada federal, o governador Gladson não terá como montar sua chapa para o Senado.

NÃO ADIANTAM AS SIMULAÇÕES

POR ISSO, não adiantam as simulações de chapas enquanto esta confusão dentro do PP não for resolvida, porque toda simulação vai virar debate sobre o sexo dos anjos. Sem resolver a situação da Mailza, nada andará.

AMPARO JURÍDICO

“Caso o Israel Milani não venha apoiar a candidatura da Márcia Bittar ao Senado, em caso de uma aliança REPUBLICANOS-PL, o partido poderá sim durante a campanha lhe acionar por infidelidade partidária e brecar a legenda”. Comentário ontem de um experiente advogado especialista em Direito Eleitoral.

Acre

Colisão entre carro e moto deixa um morto na BR-364

Publicado

em

Uma colisão entre um carro modelo Ford Ka e uma motocicleta Honda 160, tirou a vida de um motociclista ainda não identificado e deixou o motorista Patrick Teixeira de Lima, de 28 anos, ferido na manhã desta quarta-feira, 29, no km 32 da BR-364, nas proximidades da ponte do Iquiri.

De acordo com informações do perito Haley Vilas Boas, o condutor da motocicleta Honda Titan 160 Fan, de cor preta, placa QLU-2728, trafegava no sentido Rio Branco-Porto Velho, quando ao tentar fazer a conversão a esquerda para tentar entrar no ramal Iquiri, o motorista do veículo Ford Ka, de cor branca, placa QUY-2158 (Patrick) que trafegava no mesmo sentido colidiu violentamente contra a moto. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a uma distância de aproximadamente 20 metros, sofreu fraturas pelo corpo e caiu desmaiado.

Já o motorista do carro Ford KA, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou às margens da BR-364 em uma área de mata.

Populares que passavam na BR acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, o motociclista já se encontrava sem vida. Foi prestado os primeiros atendimentos a Patrick Teixeira que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

A motocicleta foi levada por um guincho ao pátio da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continuar lendo

Acre

Acreano ganha concurso de beleza Mister Teen Mundial, no Peru

Publicado

em

O acreano Kayk Amorim, de 14 anos, venceu no último sábado, 25, o título de Mister Teen Internacional Mundial, disputado em Arequipa no Peru, no Festival La Belleza Mundial.

Representando o Brasil, o influenciador digital entrou em confinamento dia 23 e passou por avaliações que iniciaram desde a entrega das faixas, participou de entrevistas, interações e apresentações de trajes típicos e de gala, sendo destaque em todos os requisitos.

Acompanhado pelo preparador e coordenador franqueado do Mini Mister Brasil no Acre, Izaias Gomes, juntamente com a equipe Nacional, Cássio Pardo e Thiago Fagundes, o campeão agradeceu a torcida e parceria de todos que o ajudaram.

“Representar o meu Acre e o Brasil foi uma sensação mais que especial. Demos o nosso melhor e saímos vitoriosos, levando essa faixa de Mister Teen Mundial para o nosso Acre”, declarou.

Desde 2018, Kayk embarcou nesta batalha em realizar seu sonho. Venceu o Mister Popularidade e em 2020 ganhou o Mister Acre Teen Mundial. Em 2021 conquistou os títulos de Mister Brasil Teen Mundial e Mister Teen Brasil Popularidade, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2021.

Este mês, ele realizou uma rifa com diversos prêmios para custear os gastos com a viagem. Ator desde o 3 anos e modelo desde os 4, Amorim é integrante da Companhia de Teatro Expressão e filho da atriz e diretora teatral, Jocilene Barroso.

Continuar lendo

Acre

N. Lima defende subsídio de R$ 7,9 milhões para manutenção da Ricco

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas), declarou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 29, que defende o projeto de lei complementar que visa conceder subsídio de R$ 7,9 milhões para a empresa Rico Transporte operar o sistema de transporte na capital.

O presidente afirmou que caso o aporte financeiro seja aprovado na Casa Legislativa, o problema do transporte coletivo não será solucionado. “Não é solução, é uma saída para o momento que chegou ontem e nós recebemos o projeto e já colocamos para a Procuradoria e o parecer já está pronto”, comentou.

Lima mencionou que o PL deverá tramitar nas comissões do Poder Legislativo antes de ser levado ao plenário da Câmara. “Vai resolver o problema, não vai, mas pelo menos temos que garantir que a empresa permaneça e continue realizando o serviço dela para a população de Rio Branco”, ressaltou.

Bastante corrente nas declarações, Lima acredita que o subsídio seja aprovado. Segundo ele, não é uma imposição, é uma necessidade da população que usa o sistema coletivo. “Eu como presidente e vereador eu preservo a população. Se a empresa sair vai prejudicar a população. Se fosse para aumentar a passagem, o projeto não passaria, mas é um subsídio para manter a empresa”, explicou.

Continuar lendo

Acre

Comissão aprova pagamento extra a temporários do Detran e Saneacre

Publicado

em

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta quarta-feira (29) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o pagamento de indenização extraordinária no valor de um salário mínimo a cada ano trabalhado por demissão involuntária e sem justa causa a servidores temporários da Saneacre (antigo Depasa) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a proposta, somente terão direito ao benefício os contratados provisoriamente que não receberam indenização ordinária quando da demissão.

As PECs são de autoria dos deputados Pedro Longo (PDT), para o Detran, e Edvaldo Magalhães (PCdoB), para a Saneacre. O relator, deputado Roberto Duarte (Republicanos), incorporou mudanças nos textos visando deixar claro quais grupos serão atendidos.

Também foi aprovada PEC que cria o Fundo Estadual Juventude, destinado a financiar ações e políticas em favor da população jovem do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!