Conecte-se agora

Caso Jonhliane entrará no terceiro dia de julgamento nesta quinta após nova suspensão

Publicado

em

O julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca da capital de Ícaro Pinto e Alan Araújo, sobre o acidente que vitimou Jonhliane Paiva de Souza de 30 anos, em agosto de 2020, em Rio Branco, foi novamente suspenso na noite desta quarta-feira, 18.

O juiz responsável pelo caso, Alesson Braz, alegou o cansaço como motivo principal pela suspensão do julgamento. A sessão deve retornar na manhã desta quinta-feira, 19. “Hoje foi mais cansativo que ontem Tive problemas, as partes começaram a falar. Estamos encerrando a primeira fase do debate. Queremos evitar qualquer prejuízo para as partes”, declarou o magistrado.

Braz adiantou que o julgamento deve encerrar às 16 horas da tarde de quinta. “É a previsão”, explicou.

Cotidiano

Polícia Militar prende criminoso com arma de fogo na Baixada da Sobral

Publicado

em

Uma ação do Policiais Militares do 1° Batalhão, resultou resultou na prisão de Jhone de Oliveira, de 33 anos, na noite desta segunda-feira, 27, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão e apreensão da armas e fogo aconteceu na rua São José, no bairro João Paulo, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A guarnição da Polícia Militar estava fazendo um patrulhamento de rotina na região quando avistaram Jhone, que já é conhecido da Polícia, em fundada suspeita. O criminoso ao perceber a aproximação da viatura policial ainda tentou se evadir, mas foi abordado pelos policiais.

Foi feito uma revista e em posse de Jhone foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 com a numeração raspada, seis munições intactas dentro de uma maleta de armamento.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Durante uma consulta no sistema Policial foi constatado que Jhone estava com um mandado de prisão em aberto.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo convoca agentes, delegados e escrivães aprovados em concurso da Civil

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento e a Polícia Civil fizeram por meio do Diário Oficial desta terça-feira, 28, a convocação de novos aprovados no último concurso para para matrícula na Academia de Polícia Civil. Entre os convocados estão 11 agentes de polícia, 5 delegados e 5 escrivães.

De acordo com a publicação, a data de matrícula vai de 04 a 12 de julho de 2022, das 7h30min às 13h, na Coordenação da ACADEPOL, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança – CIEPS localizado na Via Verde, BR 364, Km 2, Jardim Europa, Rio Branco/AC.

Será aceita a matrícula por procuração, sem necessidade de reconhecimento de firma, com poderes expressos para a realização da matrícula no Curso de Formação, acompanhada de cópia do documento de identidade do candidato e de apresentação do documento de identidade original do procurador. Somente serão admitidas as matrículas no Curso de Formação Policial dos candidatos que estiverem capacitados física e mentalmente para o exercício das atribuições dos cargos, apresentarem documento de identidade em bom estado de conservação, bem como apresentarem original e cópia da documentação que consta na página 28 do Diário Oficial.

O Curso de Formação Policial terá carga horária mínima de 760 (setecentos e sessenta) horas-aula, podendo ser realizado em dia útil ou não, sendo integral nos dias úteis e em qualquer turno nos feriados e finais de semana, a critério da Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Provas do concurso da saúde serão aplicadas em 10 cidades do Acre

Publicado

em

A secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, disse nesta terça-feira (28) que desde que assumiu a gestão o concurso é uma solicitação do governador Gladson Cameli.

As vagas, diz ela, foram criadas a partir da vacância. “A gente sabe da grande necessidade dos técnicos em enfermagem”, disse, afirmando que não há vacância para esse grupo.

Alguns especialistas médicos, agentes administrativos, farmacêuticos são reforços para as unidades visando melhor atendimento à população.

Segundo o edital, as provas objetiva e discursiva serão realizadas nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e

Tarauacá.

Continuar lendo

Cotidiano

Ministério da Agricultura define semeadura da soja no Acre para próxima safra

Publicado

em

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou nesta terça-feira (28) no Diário Oficial da União os calendários de semeadura de soja referente à safra 2022/2023 para fins de atendimento ao Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja – Phakopsora pachyrhizi (PNCFS).

No Acre, o calendário estabelecido é de 21 de setembro de 2022 a 8 de fevereiro de 2023.

Até algum tempo o Estado não era citado nessas publicações mas a cultura da soja cresceu muito nos últimos anos no Acre e a perspectiva é de que avance ainda mais.

Segundo a Embrapa, a ferrugem-asiática da soja foi identificada pela primeira vez no Brasil em 2001, e a partir de então é monitorada e pesquisada por vários centros públicos e privados. Segundo o Consórcio Antiferrugem, essa doença, considerada a mais severa da cultura, podendo causar perdas de até 90% de produtividade se não controlada.

As estratégias de manejo da doença são: a ausência da semeadura de soja e a eliminação de plantas voluntárias na entressafra por meio do vazio sanitário para redução do inóculo do fungo, a utilização de cultivares de ciclo precoce e semeaduras no início da época recomendada como estratégia de escape da doença e a utilização de fungicidas.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!