Conecte-se agora

Rocha diz que há irregularidades no contrato da VIP e vai representar aos órgãos de controle

Publicado

em

O vice-governador Wherles Rocha usou as redes sociais no final da tarde desta terça-feira, 17, para anunciar que vai fazer uma representação aos órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado e da União, Ministério Público do Estado do Acre, Ministério Público Federal, e as Polícias Civil e Federal, para que o contrato de mais de R$ 9 milhões de reais da Secretaria de Saúde do Acre com a empresa Vip Segurança, de propriedade da família do Coronel Ulysses Araújo, diretor operacional na Secretaria de Segurança Pública, seja investigado.

O contrato firmado no modelo de dispensa de licitação contrata a empresa para prestar serviço de segurança armada nos prédios da Sesacre, inclusive as unidades hospitalares. De acordo com Rocha, existem fortes indícios de irregularidades. “Quero chamar a atenção para a rescisão da empresa que prestava serviço antes, a Protege. Segundo a Procuradora, essa rescisão foi fabricada. O Estado contratou a Protege e simplesmente parou de pagar por 4 meses, forçando a empresa a rescindir o contrato. Logo em seguida, fez um contrato emergencial e aí sim passou a pagar normalmente à empresa VIP”, afirma Rocha.

Rocha afirma ainda que um processo licitatório ficou parado por 4 meses porque a Sesacre não conseguiu fazer um termo de referência. “Não conseguiram fazer o termo de referência, mas no fim do primeiro contrato emergencial, a Sesacre apronta um termo de referência para outro emergencial. Espero que os órgãos de controle façam o seu trabalho que é investigar se há algo ou não de errado. Os indícios foram apontados pela Procuradora do Estado. Essa mesma empresa foi beneficiada com outro contrato no valor de R$ 27 milhões de reais”, diz Rocha.

Veja o vídeo:

Cotidiano

Policiais do GIRO apreendem adolescente com drogas no Parque das Palmeiras

Publicado

em

Uma ação do Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos, na noite desta terça-feira, 28, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão do infrator ocorreu rua dos Médicos, no bairro Parque das Palmeiras, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região quando avistou o adolescente parado no local conhecido pela venda de entorpecentes. O traficante ao perceber a aproximação da guarnição policial, se evadiu correndo por um beco, porém, os militares já haviam feito um cerco no local e conseguiram abordar o adolescente. Durante a revista foi encontrado 19 pedras de crack e 8 trouxinhas de cocaína dentro de um saco plástico.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Dias ficam mais secos e ensolarados com chegada de nova onda polar no Acre

Publicado

em

Uma nova onda de ar polar chega ao Acre nesta quarta-feira, 29, deixando o dia ventilado, com rajadas que podem passar de 30km/h, em alguns pontos. Os termômetros devem ficar abaixo dos 30ºC, no leste e sul do Estado.

Além disso, a massa de ar deixará os dias ainda mais secos e ensolarados, com poucas chances de chuvas, mas com noites amenas, até a próxima sexta-feira, 1 de julho.

Segundo o portal O Tempo Aqui, durante o amanhecer de quinta e sexta-feira, as temperaturas mínimas ficam entre 16 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e demais municípios do leste e do sul acreano. No centro e no vale do Juruá, as mínimas vão oscilar entre 19 e 21ºC.

A umidade relativa do ar poderá ter mínimas que variam entre 25% e 35%, principalmente nas regiões próximas a capital. Um alerta para a saúde humana deve ser priorizado caso fique a baixo de 30%, com a necessidade de se ingerir muito líquido.

Continuar lendo

Cotidiano

Sessão na Câmara de Boca do Acre tem pancadaria entre vereadores de situação e oposição

Publicado

em

Vídeos que circulam na internet mostram vereadores que seriam do município de Boca do Acre, no Amazonas, partindo para a briga em plena sessão plenária da Câmara. Pelas informações que circularam em outros canais, a pancadaria envolveu vereadores da situação e da oposição.

O motivo da confusão teria sido o atraso no pagamento dos garis da cidade, que são servidores terceirizados e que não estariam recebendo seus vencimentos há três meses. Os trabalhadores foram à Câmara na sessão desta terça-feira protestar contra a situação, o que teria sido o estopim da pancadaria.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Maior festival de churrasco do Acre terá sua segunda edição em setembro

Publicado

em

A segunda edição do maior evento gastronômico de churrasco do Acre, já tem data marcada. Dia 29 de setembro os Assadores da Amazônia estacionam no Estado com as melhores carnes e cortes assados de um jeito especial.

A nova logo de apresentação e dia da festividade foi divulgada na última segunda-feira, 27, mas a programação ainda não foi confirmada pela organização

“Fala amigos do fogo, estamos de volta e agora com nova cara. Vocês estão preparados para a segunda edição dos Assadores da Amazônia? Em breve a venda de ingressos”, diz as publicações no Instagram do evento.

A primeira edição ocorreu em 2018, e obteve a participação de mais de mil pessoas, com 70 assadores vindo de vários lugares do país e outras diversas atrações.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!