Menu

Professores da Ufac podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 23

Entrada da Ufac - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após assembleia geral com professores e servidores da Universidade Federal do Acre (UFAC), foi aprovada nesta segunda-feira, 16, o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de maio.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos e das Docentes da Ufac (ADufac), e a decisão aceita por ampla maioria, incluindo os docentes de Cruzeiro do Sul, contou com 29 votos a favor, dois contras e três abstenções.

Anúncio

O resultado final ainda depende da deliberação do Movimento Nacional, que reúne todas as sessões sindicais, e irá acontecer no próximo dia 20, com a pauta se iniciam ou não a paralisação. E então, os docentes do Estado se reunirão novamente dia 23, para decidirem se acatam a decisão.

Moisés Lobão, secretário-geral da Adufac, explicou quais as reivindicações dos trabalhadores que fizeram chegar a esta possível definição.

“Entre as nossas principais reivindicações, está o reajuste emergencial dos salários do servidores públicos federais de 19,99%, a revogação do teto dos gastos aprovado pelo Governo Federal, que tem inviabilizado o funcionamento dos serviços públicos, incluindo as atividades das universidades e Institutos federais, o término da tramitação da reforma administrativa, que visa desestruturar os serviços públicos, e também buscamos por melhorias nas condições de trabalho de todos da categoria”, disse.

Se aceita, a proposta tem tempo indefinido para terminar, por isso o representante solicita a participação de todos os professores da Ufac para participarem da última assembleia a ser realizada na próxima semana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.