Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cine Teatro Recreio e Galeria Juvenal Antunes recebem obras de manutenção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), está prestes a finalizar o processo de revitalização do complexo do Cine Teatro Recreio e da Galeria Juvenal Antunes, em Rio Branco.


As obras de manutenção, que também atenderão a sede da FEM, todas localizadas no Segundo Distrito da capital, irá implementar melhorias em lugares específicos como, cobertura, instalações elétricas e mecânicas, pintura dos banheiros e paredes, mudanças no assoalho, dentre outras ações.

Anúncios


A iniciativa também permitirá maior acessibilidade nos espaços, que passam a contar agora, com pisos, mapas e placas táteis, e a adequação de banheiros PNE (adaptados para pessoas com necessidades especiais). Além disso, há adequação de locais para cadeirantes, obesos e portadores de mobilidade reduzida na sala de projeção do teatro.


O complexo não tem data afirmativa de conclusão, mas deve ser entregue nos próximos meses.


Manoel Oliveira, presidente da FEM, disse que a acessibilidade dos espaços culturais torna a cultura acreana mais democrática.


“É um grande orgulho para nós, que esses patrimônios sejam adaptados depois de tantos anos. É importante que a pessoa com deficiência tenha acesso à cultura. Esse olhar sensível sempre coube a nós, mas somente agora conseguimos possibilitar esse feito à população”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido