Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procissão de Nossa Senhora da Glória voltará a ser realizada no Juruá após 2 anos de pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diocese de Cruzeiro do Sul confirmou que voltará a realizar este ano a secular Procissão de Nossa Senhora da Glória, padroeira do município, que está marcada para ocorrer no dia 15 de agosto, que não acontecia desde 2020 por causa da pandemia de Covid-19.


Este será o 104° Novenário em homenagem à Santa, a mais tradicional festa religiosa do Vale do Juruá, que em 2019 atraiu cerca de 40 mil pessoas. O Novenário será realizado de 5 a 15 de agosto.

Anúncios


Haverá também as tradicionais missas e novenas, bingos, show de encerramento e a Feira de Empreendedores, realizada em parceria com o Sebrae. Durante a pandemia, a Diocese realizou carreatas para marcar o dia de Nossa Senhora da Glória, mas as atividades religiosas, sociais e econômicas do Novenário foram suspensas.


A procissão faz parte do Novenário de Nossa Senhora da Glória. No dia 15, o dia dedicado à Santa, é feriado municipal. O tema do Novenário, trajeto da procissão, logomarca, horário de missas e novenas e demais detalhes, será divulgado pela Diocese no dia 5 de junho.


“Em nome de Jesus e Nossa Senhora faremos um retorno extraordinário”, cita Lizane Negreiros, organizadora do evento. Em 2019, o Novenário foi encerrado com o show da cantora Eliana Ribeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido