Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso após matar capivara para comer na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a atual situação de crise em que vive muitos Brasileiros, com o aumento da inflação e o desemprego, muitos cidadãos vêm passando por momentos de dificuldade não tendo até mesmo o que comer com sua família, restando apenas arrumar um ‘bico’ para tentar conseguir algum dinheiro, ou até mesmo apelar para fauna na tentativa de matar algum animal silvestre. Foi o que aconteceu com Vagner de Campos Júnior, de 33 anos, preso na tarde deste domingo, 15, na rua João Amâncio, próximo as Torres da Estação Floresta, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, por ter matado uma capivara para comer.


Uma guarnição da Polícia Militar estava fazendo um patrulhamento de rotina pelo bairro Cabreúva, quando resolveu adentrar em uma área de mata, onde é bastante usada para esconder objetos ilícitos e principalmente motocicletas roubadas. Os policiais ouviram vozes vindo de dentro da parte densa da mata e avistaram quatro caçadores juntamente com seus cachorros, com um terçado e uma capivara abatida dentro de um saco de fibra.

Anúncios


Perante a situação, os policiais perguntaram aos homens quem teria matado o animal silvestre (capivara) e Vagner confessou o delito, relatando aos Policiais que sempre caça na área de mata densa para comer o animal com sua família.


Mesmo se explicando que matava o animal para comer, Vagner recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o animal morto à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos, onde responderá por crime contra a fauna.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido