Conecte-se agora

Gigantes do Futebol Nordestino demonstram interesse na criação da Libra

Fortaleza, Ceará e Sport foram alguns dos clubes que assinaram a carta-proposta para criação da Liga de Clubes Brasileiros

Publicado

em

Os fãs de esporte que vem acompanhando as negociações entre clubes de futebol do Brasil para a criação de uma nova liga nacional  viram nesta semana que, além dos 8 times que já assinaram o documento de criação do campeonato, com um aceno positivo, mais de uma dezena de outras instituições explicitaram o interesse na formalização da Libra. Em uma carta-proposta, divulgada ao público na última segunda-feira (9), é possível perceber que encontram-se presentes entre os interessados alguns gigantes do futebol nordestino.

Entre os signatários da carta-proposta, estão: o campeão da Copa do Nordeste e campeão do Campeonato Cearense, Fortaleza; o vice-campeão da Copa do Nordeste, Sport; e o Ceará. Conhecidos por serem 3 dos times mais populares da região nordeste e algumas das camisas mais históricas do país, a presença dessas instituições no texto reforça a adesão dos maiores representantes do Brasil no propósito de criar uma competição capaz de representar de maneira mais adequada e conjunta os interesses dos times brasileiros. O documento também reforça a necessidade da união entre as marcas no desenvolvimento desse projeto.

O atual contexto desses três clubes é importante para ressaltar a importância do futebol nordestino nas negociações. Enquanto boa parte dos torcedores do país costumam focar sua atenção nas pautas relacionadas aos clubes do eixo Rio/ São Paulo, o Nordeste acaba perdendo parte dos destaque que merece.

Agora, com Fortaleza, Sport e Ceará disputando os principais campeonatos e torneios do Brasil e da América do Sul (Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão) e movimentando dezenas de milhares de torcedores em estádios a cada jogo, o Brasil volta uma maior parte da sua atenção para as discussões que envolvem os representantes dessa região do país.

Enquanto as conversas entre os clubes seguem se desenvolvendo sobre a temática, devemos observar qual será a participação dessa parcela de equipes e o espaço que elas terão nesse debate.

Ativos Digitais

Além do destaque que vem conquistando no mundo da bola, os clubes nordestinos também vem brilhando no mundo virtual com a venda de seus tokens utilitários no mercado de ativos digitais.

O Fan Token Fortaleza e os fan tokens do Sport e do Ceará estão sendo comercializados na plataforma da Bitci Brasil, corretora que atua ao lado dos maiores campeões do país. Outro clube nordestino que comercializa seu ativo através da Bitci Brasil  é o Vitória.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.do

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Cotidiano

Em meio a bebedeira e crise de ciúmes, casal briga em Avenida na Baixada Sobral

Publicado

em

No fim da tarde deste domingo, 3, um desentendimento entre um casal acabou em confusão na Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações apuradas pela reportagem do ac24horas, os dois durante a diversão do fim de semana se desentenderam após uma bebedeira e acabaram chegando às vias de fato na Avenida Sobral. O homem chegou a enforcar a mulher que revidou com arranhões pelo corpo do marido.

A briga, que foi motivada por ciúmes, encerrou com a chegada de uma viatura do Corpo de Bombeiros que apaziguou os ânimos e afastou os envolvidos.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é ferido a tiros após se desentender em bebedeira com “amigos” na capital 

Publicado

em

Mais uma tentativa de homícidio foi registrada na capital na madrugada deste domingo, 3. Gênesis Mateus Pereira da Silva, de 23 anos, foi ferido a tiros na rua Pedro Vaz de Caminha, bairro Carandá, na região da Baixada da Sobral.

A guarnição Policial foi acionada via COPOM para ocorrência de disparo de arma de fogo e ao chegar ao local encontraram o homem caído e sangrando em via pública.

Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu relatar aos policiais que estava bebendo com dois “amigos” na Baixada da Sobral, e que em determinado momento eles se desentenderam, pois “os amigos” o acusaram de fazer parte de uma organização criminosa rival e que não poderia estar na área do Bonde dos 13.

Os dois indivíduos, que não tiveram os nomes e nem as características mencionadas, efetuaram sete tiros que atingiram as costas, panturrilha esquerda e braço direito de Gênesis, fugindo do local com o seu celular.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos, encaminhando a vítima para o Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado grave de saúde. Segundo os socorristas do SAMU, um dos projéteis atingiu as costas Gênesis e ele pode ficar paraplégico.

A área foi isolada para os trabalhos de perícia e o caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre

Acre registra 162 novos casos de Covid-19 neste domingo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 162 novos casos de coronavírus neste domingo, 3, de julho. O número de infectados é de 127. 066 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 332.831 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.740 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 123.159 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 6 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Nenhum óbito foi notificado neste domingo, 3, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.004 em todo o estado.

Continuar lendo

Cotidiano

“Casa cofre” do CV é estourada pela PM e entregas roubadas dos Correios são encontradas 

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão e dos policiais da ROTAM resultou na prisão de uma mulher identificada como Patrícia, de 21 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos, pelo crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação de mercadorias roubadas.

A guarnição Policial recebeu uma denuncia, via COPOM, de que em uma residência, na rua Tucumã, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, estaria ocorrendo uma violência doméstica.

Os policiais da Força Tática se deslocaram até ao local e começaram a chamar os moradores e ninguém compareceu, resolveram então olhar por cima do muro e visualizaram um homem não identificado pulando o muro do local. No momento da ação, ele deixou cair da cintura uma pistola e fugiu.

Foi pedido apoio ao ROTAM e após a chegada dos outros policiais, duas mulheres que estavam chorando e muito nervosas autorizaram a entrada dos PMs na residencia.

Durante a busca, foi encontrado uma espingarda calibre 12 de repetição, com 19 munições intactas, uma pistola 380, 7 munições (ponto 40), 23 munições de calibre 380, 22 munições de 9 milímetros, 2 carregadores de pistolas, 146 gramas de skunk, 3 coletes balísticos, 2 balaclava (touca ninja), próteses ortopédicas, produtos para cabelo, suplementos alimentares, vários sapatos, tênis, videogame, caixa de som e uma quantia de R$ 49 reais.

Foi percebido que alguns dos objetos e produtos pertenceriam aos Correios, por conter ainda as etiquetas da empresa. Ao indagar de quem seria, as mulheres relataram  que era do namorado de uma delas.

A PM relatou a reportagem do ac24horas que a residência estava sendo usada como “casa cofre” para esconder coisas roubadas, armas e drogas de uma organização criminosa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão às mulheres, elas foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!