Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros são acionados para conter novo princípio de incêndio na Biblioteca da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As chamas retornaram neste domingo,15, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um novo princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.


De acordo com a assessoria do órgão, a guarnição identificou que o incêndio estava concentrado em uma sala que possuía alguns arquivos. Em seguida, os militares iniciaram os trabalhos e contiveram o fogo. “As chamas foram controladas a tempo, evitando que se expandisse para o restante do prédio*, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros aos ac24horas.

Anúncios


Na noite de sábado, 14, o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.


Sobre o incêndio, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Informou, por meio de nota, que o fogo iniciou por volta das 22h. Na ocasião, o vigilante responsável pela Biblioteca da Floresta identificou cheiro de fumaça vindo do andar debaixo do prédio.


Ao se dirigir ao local, o servidor constatou o princípio de incêndio vindo da sala de exposições, afetando o forro e os componentes elétricos daquele local, e se alastrando por todo o espaço. Em seguida, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à Biblioteca e evitou o avanço do fogo pelo restante do prédio.


O governo afirmou que houve apenas danos material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente teve início. A boa notícia é que não houve danos aos acervos existentes na Biblioteca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido