Conecte-se agora

Policial flagrado entrando com maconha em presídio é condenado e perde função pública

Publicado

em

Francisco Jeferson Gomes de Morais foi condenado a quase cinco anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco.

Na mesma decisão, o magistrado decretou a perda da função pública do réu, que vinha sendo investigado e no ano passado foi flagrado quando entrava em um presídio da capital com mais de meio quilo de maconha. A prisão em flagrante foi feita por investigadores da Delegacia de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil.

De acordo com os autos da prisão em flagrante, Francisco Jeferson, que trabalhava na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, levava drogas para membros de uma facção criminosa presos na unidade prisional, sendo recompensado com grandes quantias.

No dia 11 de junho do ano passado, quando entrava na unidade onde trabalhava, foi abordado por investigadores da DENARC, que durante uma revista encontraram 600 gramas de maconha que o Policial Penal levava escondidos no coturno. Diante da situação foi preso em flagrante.

Em seu depoimento, ele disse que vinha sendo ameaçado, o que obviamente não convenceu a polícia e muito menos o Ministério Público, que o denunciou. Vale ressaltar que a condenação e a perda da função pública não são definitivas, já que ainda cabem recursos, tanto do acusado, quanto do Ministério Público.

Cotidiano

Estudante de Cruzeiro do Sul é escolhida para representar o Acre no ‘Jovem Senador 2022’

Publicado

em

A estudante Ana Beatriz Martins, 16, da Escola Cívico Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul, foi escolhida para representar o Estado do Acre no projeto Jovem Senador 2022.

A adolescente, que está no segundo ano do ensino médio, foi orientada pela professora Maria Tânia. As duas irão para Brasília no período de 27 de junho a 1 de julho.

O nome dos 27 alunos que venceram o concurso, foi publicado dia 6 deste mês. A iniciativa seleciona as melhores redações feitas por alunos de escolas públicas de todo o país. Cada representante irá vivenciar o processo legislativo no Senado e as propostas feitas por eles podem ser transformadas em projetos de lei.

Neste ano, o tema da redação foi o bicentenário da Independência: 200 anos de Independência – lições da história para a construção do amanhã.

Além da viagem, com passagem aérea, hospedagem, alimentação e locomoção incluídos, cada jovem senador ganha um notebook como prêmio. Os professores orientadores irão acompanhar os estudantes em Brasília e também são premiados com notebooks.

Continuar lendo

Cotidiano

OCA amplia agendamento para emissão de Carteira de Identidade em Rio Branco

Publicado

em

Quem precisa emitir a Carteira de Identidade, tem agora dois dias para agendar o serviço na Organização em Centros de Atendimento (OCA), em Rio Branco. O serviço acontecerá às terças e às sextas-feiras, no site do Instituto de Identificação, em idpol.ac.gov.br/services/agendamento.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre a direção da entidade e o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Junior Cesar Silva.

Francisca Britto, diretora da OCA, disse que a manutenção do agendamento possibilita ao cidadão se programar para procurar o atendimento, além de evitar filas e espera.

“Ao ampliarmos essa modalidade, estamos garantindo aos usuários alternativas que assegurem seus direitos, dando a chance de escolha para o dia que melhor atenda suas necessidades”, declarou.

Para as pessoas que possuem dificuldade com esta ou outra atividade, a organização dispõe de uma rede de colaboradores preparados para auxiliar no que for preciso, para isso, basta acessar um dos canais a seguir:

– Atendimento telefônico: 3215-2400/ 3215-2411/ 3215-2427/ 3215-2475; 3215-2478 e 3215-2445 (disponível das 7h30min às 13h30min);

– Redes sociais: @ocaacre (disponível das 8h às 17h).

Continuar lendo

Cotidiano

Gonzaga defende doação de óculos para crianças portadoras de autismo e TDAH

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) projeto de lei que assegura aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) o direito de consultas oftamológicas e o recebimento de óculos através do Programa Lente Azul.

Segundo o deputado Gonzaga, o objetivo do programa é assegurar o procedimento e fonecimento gratuito de óculos para crianças portadores de transtorno de espectro autista e TDAH da rede pública do Acre de famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos.

“Esse projeto de lei vai favorecer centenas de crianças com TEA e TDAH com o fornecimento de consultas e a doação de óculos pelo governo do Estado. A visão é o sentido mais importante para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, e nos casos diagnosticados de TEA e TDH se torna fundamental pois as crianças tem 9% mais chances de desenvolverem problemas de visão. Diante disso, resolvemos apresentar esse projeto que vai ajudar muitas pessoas no nosso estado”, disse o parlamentar.

Gonzaga tem como uma de suas bandeiras de mandato a defesa dos direitos de tratamento e atendimento de qualidade aos autistas que residem no Acre. Recentemente, a Secretaria de Saúde do Acre atendeu a uma indicação do parlamentar e se prepara para oferecer um programa de saúde itinerante para atender crianças autistas da cidade de Feijó no Acre.

“Nosso papel como representantes do povo é levar até os acreanos melhorias na saúde, educação, infraestrura, segurança e outras áreas. Fiquei feliz em saber que a Sesacre vai oferecer um mutirão de atendimentos aos autistas de Feijó e agora com esse projeto pretendemos contribuir com centenas de pais e mães acreanos que não têm condições de comprarem um óculos para seus filhos portadores de TEA e TDAH”, concluiu Gonzaga.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreano faz parodia referenciando a cor azul usada por Bocalom nos espaços públicos

Publicado

em

Um vendedor de pipoca, de 43 anos, que mora em Rio Branco, chamado Júlio César, postou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quarta-feira, 11, parodiando a música “Coração Vermelho” com a cor azul, muito utilizada na gestão do prefeito Tião Bocalom.

Com roupas e até o cabelo pintado com a coloração azulada, o homem faz exercícios em uma academia pública ao ar livre, um dos lugares que também passou por mudanças pela prefeitura, assim como as faixas de pedestres, decoração natalina, entre outros espaços da cidade.

O profissional que também é comediante, disse que produziu o material com a intenção de questionar os motivos da gestão de Bocalom se atentar na alteração das cores e não em outras ações mais importantes que a capital necessita.

“Andando nas ruas eu vi tudo sendo pintado para a cor azul, lugares que nem precisavam da mudança. Eu acho que o prefeito deveria sim fazer isso quando fosse inaugurado um novo lugar, por exemplo uma nova academia e ela ser azul, mas coisas que já estão tudo certo não existe a necessidade, é apenas mais gastos. Sendo que na cidade existem outros lugares que precisam de cuidados”, explicou.

O vídeo tem menos de 2 minutos e está sendo bastante reproduzido e compartilhado no Facebook.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!