Menu

Policial flagrado entrando com maconha em presídio é condenado e perde função pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Francisco Jeferson Gomes de Morais foi condenado a quase cinco anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco.


Na mesma decisão, o magistrado decretou a perda da função pública do réu, que vinha sendo investigado e no ano passado foi flagrado quando entrava em um presídio da capital com mais de meio quilo de maconha. A prisão em flagrante foi feita por investigadores da Delegacia de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil.

Publicidade

De acordo com os autos da prisão em flagrante, Francisco Jeferson, que trabalhava na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, levava drogas para membros de uma facção criminosa presos na unidade prisional, sendo recompensado com grandes quantias.


No dia 11 de junho do ano passado, quando entrava na unidade onde trabalhava, foi abordado por investigadores da DENARC, que durante uma revista encontraram 600 gramas de maconha que o Policial Penal levava escondidos no coturno. Diante da situação foi preso em flagrante.


Em seu depoimento, ele disse que vinha sendo ameaçado, o que obviamente não convenceu a polícia e muito menos o Ministério Público, que o denunciou. Vale ressaltar que a condenação e a perda da função pública não são definitivas, já que ainda cabem recursos, tanto do acusado, quanto do Ministério Público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido