Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 50 famílias são beneficiadas com placas solares em Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Porto Walter, César Andrade, acompanhou nesta terça-feira, 10,a implantação dos primeiros equipamentos fotovoltaicos de energia elétrica, as placas de energia solar, em comunidades rurais e ribeirinhas do município. 54 famílias serão beneficiadas.


Os equipamentos no valor de R$700 mil, foram adquiridos com recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM no ano de 2020.

Anúncios



A família da agricultora Rosa Silva, do Rio Cruzeiro do Vale, foi a primeira a ser contemplada. “Hoje estou feliz recebendo esse benefício depois de muitos anos somente na vela ou com energia do gerador. E pela primeira vez que um prefeito vem na minha casa, achei que era esquecida, mas não sou e estou muito feliz”, ressaltou ela.


Para a vereadora Cleide Silva, a ação reforça o compromisso de investir nas comunidades que moram no interior do município.


“Os gestores estão sempre estão na zona rural ouvindo a população e colhendo demandas. Prova disso, são as entregas fruto dessa atuação”, destaca Cleide.


O prefeito César Andrade destacou a importância de melhorar a qualidade de vida da população com a garantia de energia elétrica nas comunidades rurais e ribeirinhas, até nas mais distantes.



“Me sinto feliz por saber que várias famílias dos nossos rios serão contempladas com esse grande benefício que é a energia elétrica. Tem moradores do Trunfo é Pau, que é uma comunidade muito distante, que irá ter energia graças ao nosso trabalho”, comemora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido