Conecte-se agora

Pilotos de helicópteros do Acre revelam participação em missões secretas com os EUA

Publicado

em

O Cipódcast, programa do canal do Youtube Na ponta do Cipó, recebeu neste sábado, 7, os pilotos de helicópteros e policiais militares do Acre Samir Rogério e Carlos Negreiros que são do Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (CIOPAER).

Durante mais de 1 hora e meia, os dois militares falaram sobre o universo da aviação que sempre desperta o interesse de muita gente. Além das operações que os cidadãos já conhecem como perseguição a criminosos e o policiamento ostensivo, os pilotos revelaram a execução de missões secretas com governos estrangeiros, inclusive os EUA.

“Já participamos de operações secretas. Ocorre que o helicóptero chega onde ninguém mais consegue chegar. Essas operações ultra secretas que já participamos a gente só tem informações referentes ao voo, para onde vamos. Não sabemos do se trata e nada mais sobre a operação. Nossa função é conduzir o helicóptero, levar e retirar o pessoal em segurança”, afirma o piloto Negreiros.

O momento mais crítico do CIOPAER desde que foi criado no Acre aconteceu em janeiro de 2020, quando o helicóptero Harpia 1, na época conhecido como “Estrelão”, no Segundo Distrito. Os pilotos dizem que o acidente foi importante. “Perdemos o helicóptero, mas foi um bem material. O seguro entendeu que merecíamos outro. Nós estudamos esse acidente, não que a gente se sentisse culpado, mas acabou sendo importante para o nosso crescimento”, disse Negreiros.

Apesar de toda a segurança, Samir Rogério, atual comandante do CIOPAER, afirma que mesmo após tantos anos a esposa ainda fica aflita quando ele voa. “Minha esposa ainda fica um pouco aflita quando eu vou para alguma missão. Eu tenho dois filhos pequenos que vibram, comprei macacão de pilotos e eles amam usar”, afirma.

video

Destaque 4

Bombeiros são acionados para conter novo princípio de incêndio na Biblioteca da Floresta

Publicado

em

As chamas retornaram neste domingo,15, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um novo princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.

De acordo com a assessoria do órgão, a guarnição identificou que o incêndio estava concentrado em uma sala que possuía alguns arquivos. Em seguida, os militares iniciaram os trabalhos e contiveram o fogo. “As chamas foram controladas a tempo, evitando que se expandisse para o restante do prédio*, informou a comunicação do Corpo de Bombeiros aos ac24horas.

Na noite de sábado, 14, o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.

Sobre o incêndio, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Informou, por meio de nota, que o fogo iniciou por volta das 22h. Na ocasião, o vigilante responsável pela Biblioteca da Floresta identificou cheiro de fumaça vindo do andar debaixo do prédio.

Ao se dirigir ao local, o servidor constatou o princípio de incêndio vindo da sala de exposições, afetando o forro e os componentes elétricos daquele local, e se alastrando por todo o espaço. Em seguida, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à Biblioteca e evitou o avanço do fogo pelo restante do prédio.

O governo afirmou que houve apenas danos material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente teve início. A boa notícia é que não houve danos aos acervos existentes na Biblioteca.

Continuar lendo

Destaque 4

Biblioteca da Floresta sofre princípio de incêndio; Bombeiros agem rápido e evitam danos

Publicado

em

Populares que passavam pelo Canal da Maternidade na noite deste sábado, 14, acionaram o Corpo de Bombeiros para atender um princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.

Os Bombeiros informaram ao ac24horas que o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.

A ação dos Militares do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 1 hora e foi necessário desligar a energia elétrica, uma vez que, a causa do sinistro pode ter partido de uma sobrecarga na rede elétrica.

O princípio de incêndio foi contigo, evitando danos maiores ao patrimônio. O caso será investigado e somente após o laudo pericial que se confirmará a causa do incêndio.

Continuar lendo

Acre

Mundo France: confira a nova Honda CB 1000R & Black Edition

Publicado

em

video

A CB1000R 2022 tem linhas mais agressivas e avançadas, com novos detalhes como o subchassi em alumínio prateado e molduras do radiador e tampas da caixa do filtro do ar com design mais dinâmico. O formato do farol evoluiu e agora está mais inclinado para trás, idem quanto às rodas, de desenho elaborado e atraente.

A parte ciclística não foi alvo de alterações; já o motor teve o sistema PGM-FI reprogramado, o que resultou em melhor entrega de potência. O inédito painel de instrumentos TFT colorido inclui conectividade Honda RoadSync com a tecnologia HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que permite ao condutor controlar através de sua voz smartphones e diversos aplicativos nele instalados. Uma porta USB-tipo C situada sob o banco do passageiro permite a recarga de smartphones.

Atraente e atemporal, a CB 1000R ganhou nesta versão 2022 uma exclusiva versão Black Edition. O visual personalizado – uma customização de fábrica! – garante a exclusividade da versão, que se caracteriza pelo extenso uso do preto em praticamente todas as superfícies. Além do aspecto cromático, a CB 1000R Black Edition traz acessórios exclusivos de série.

No aspecto técnico, a Honda CB 1000R Black Edition se diferencia da versão standard por ter o sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas mais rápidas por eliminar a necessidade de acionamento da alavanca de embreagem.

• Posição de pilotagem avançada e agressiva
• Novas rodas de alumínio fundido
• Sistema HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System
• Painel TFT colorido de 5 polegadas]

• Quatro cilindros em linha, derivado do motor da CBR 1000RR
• Potência de 142,8 cv e torque de 10,2 kgf.m
• Sistema de acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire
• Injeção eletrônica PGM-FI reprogramada, melhor resposta ao acelerador

O motor DOHC quatro cilindros em linha de 998 cc da CB 1000R tem sua origem na CBR 1000RR Fireblade. Adaptado para o uso na naked, a faixa vermelha do contagiros começa a 11.500 rpm, com o limitador de rotação entrando em ação às 12.000 rpm. A CB 1000R 2022 recebeu afinações otimizadas no sistema PGM-FI, o que resultou em entrega de potência mais progressiva e melhores respostas ao acelerador.

O elevado torque, que é sentido especialmente na faixa entre 6.000 e 8.000 rpm.

• Três modos de pilotagem padrão mais um personalizável
• Três níveis de potência, freio-motor e controle de tração HSTC
• Quickshifter (exclusivo Black Edition)

• Chassi monotrave tipo Diamond de aço
• Suspensão dianteira Showa SFF-BP regulável
• Suspensão traseira monobraço, monoamortecida, regulável
• Freio dianteiro com pinças radiais

Seus valores no site:
CB 1000R: A partir de
R$ 71.900*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

CB 1000R Black Edition:
A partir de
R$ 79.970*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

Continuar lendo

Destaque 4

Piada com propaganda LBTQIA+ do Polo gera discórdia entre sargento Paz e Pablo Charife

Publicado

em

A nova campanha da Volkswagen para o modelo Polo, onde um casal homoafetivo foi escolhido como protagonista durante quase um minuto de comercial, vem gerando polêmica nas redes sociais. Desta vez, o sargento Diego Pablo Paz Gomes e o blogueiro Pablo Charife acabaram batendo boca sobre o tema nas redes sociais.

Paz compartilhou um vídeo no Instagram mostrando, de forma irônica, o novo sensor de estacionamento do carro Volkswagen em alusão a propaganda que vem virando “meme” nas redes sociais. Devido a repercussão, vários clientes vêm cancelando a compra do carro.

Entretanto, a descontração de Paz causou descontentamento por parte do blogueiro Pablo Charife que declarou nos comentários que o vídeo não tinha viés engraçado. “Isso é engraçado? O fato de ninguém ter dinheiro para comprar nem um carro popular que devia chamar mais atenção”, declarou.

O sargento, imediatamente, reagiu ao comentário e disse que havia comprado o primo do “Polo”. “É mais raiz”, comentou. Não satisfeito com a resposta, Charife rebateu e insinuou que Paz tem uma “masculinidade fraca”. “Não comprar um carro por causa de uma propaganda. Que bom que comprou em uma época que dava de comprar carro. Hoje está difícil comprar comida”, respondeu o digital influencer, ironizando a situação econômica do país no governo Bolsonaro.

A ação Volkswagen faz parte de uma série de posts sobre o tema da diversidade, que começou em 2021 pela VW.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!