Conecte-se agora

No dia das mães, Gladson anuncia construção de nova maternidade em Rio Branco

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, publicou neste domingo, 8, um vídeo em suas redes sociais parabenizando a todas às mães do Estado. Na ocasião, foi garantido a construção de uma nova maternidade em Rio Branco, que trará melhores condições para as futuras gestantes.

“A nova maternidade será a mais moderna da região norte do país. Por isso, mais que uma mensagem, estamos entregando o nosso esforço de coração, para que tenhamos um dia das mães cada vez melhor no Acre” disse.

Gladson falou, que está em busca constante de empresas que queiram investir no Estado, que venham contribuir com o aumento na geração de emprego à população.

Destacou ainda, o seu apoio a todas às mães, com os serviços que realizou já neste ano, como os mutirões de cirurgias pediátricas, a distribuição de uniformes e kits escolares gratuitos, o programa Prato Extra, que oferece uma refeição a mais aos alunos, entre outras ações.

“Que Deus abençoe e proteja todas as mães”, concluiu.

play-rounded-fill

Acre 01

Eleições 2022: maioria dos candidatos no Acre declararam ter nível superior

Publicado

em

A Justiça Eleitoral recebeu 526 pedidos de candidaturas no Acre (governador e vice, senador e suplentes, deputados federais e deputados estaduais) sendo que 168, ou 31% são mulheres -mas a maioria é realmente de homens.

Eles tem entre 35 e 59 anos de idade, 50% informam ser casados e 55,1% tem escolaridade de nível superior. Mais de 58% declaram ser pardos e de profissão variada mas 6,84% dizem ser empresários e 5,70%, servidores públicos.

Apenas 8% declaram somente saber ler e escrever ou tem o ensino fundamental incompleto.

Se o número de pedidos se confirmar, as candidaturas de 2022 serão menores que as das eleições de 2018 -foram 586 registros -apresentando, no caso, uma redução de 60 candidatos.

O maior número de candidaturas -348 -é para deputado estadual mas com 137 solicitações 24 postulantes disputam uma das oito vagas do Acre na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Entre os partidos, o União Brasil empata com o PROS dos que lançaram o maior número de candidatos: 36 cada um no total.

Continuar lendo

Acre 01

MP Eleitoral recomenda cumprimento de normas de acessibilidade nas propagandas eleitorais

Partidos podem ser responsabilizados caso não ofertem os recursos previstos em Lei

Publicado

em

O Ministério Público Eleitoral no Acre recomendou a todos os órgãos partidários estaduais dos partidos políticos no estado que cumpram a obrigatoriedade da utilização simultânea e cumulativa de legendas, janelas com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição em todas as propagandas eleitorais exibidas por meio da televisão, tanto nas propagandas obrigatórias quanto nas inserções de 30 e 60 segundos.

A recomendação especifica como cada uma das modalidades de acessibilidade deve ser disponibilizada, segundo a Lei Brasileira de Inclusão, além de fundamentar as medidas em convenção internacional da qual o Brasil é signatário e que tem força de norma constitucional. Além disso, o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu resolução tratando sobre esta obrigatoriedade.

A Procuradoria Regional Eleitoral ressalta que um dos objetivos da Constituição Federal é a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Além disso, a Lei Brasileira de Inclusão (Lei n. 13.146/2015), ao regular o Direito à Participação na Vida Pública e Política, assegura à pessoa com deficiência o direito, de votar e ser votada, inclusive com a garantia de que os pronunciamentos oficiais, a propaganda eleitoral obrigatória e os debates transmitidos pelas emissoras de televisão possuam pelo menos os recursos elencados em seu texto, que são os mesmos da Recomendação.

O MP Eleitoral alerta aos partidos que a recomendação deve ser cumprida imediatamente, e que o descumprimento poderá ensejar a tomada de medidas cabíveis a cada caso.

Continuar lendo

Acre 01

Petecão se reúne com empresários da construção civil que reclamam de falta de licitação

Publicado

em

O candidato a governador Sérgio Petecão (PSD) esteve reunido nesta terça-feira, 16, juntamente com o candidato a vice Tota Filho (PSD) e a candidata ao Senado Vanda Milani (PROS), com empresários da construção civil do Vale do Juruá, onde na oportunidade apresentou seu plano de governo.

De acordo com relatos ouvidos pelo candidato, a principal reclamação dos empresários da região é quanto a fuga do capital financeiro do Acre para outros estados da federação, por conta de empresas de fora do estado que passaram a ganhar licitações do governo para execução de obras e oferta de produtos e serviços. “Tem duas empresas só que trabalham no governo, e nós aqui de Cruzeiro do Sul não conseguimos chegar na licitação, porque não existe mais licitação para nós, por causa da carona que tem no estado já junto com as duas empresas”, declarou o presidente da entidade, Cláudio Negreiros.

Petecão disse aos representantes do setor que o relato dos empresários de Cruzeiro do Sul é o mesmo já ouvido pelos candidatos em outras regiões do estado. “Isso só confirma o que já sabíamos. É inadmissível, não tem sentido, que empresas venham de outro estado e tirem as oportunidades das empresas aqui do Juruá”, ressaltou.

Na ocasião, o candidato a vice-governador Tota Filho, que é da região, também se comprometeu em defender a participação das empresas locais nos processos licitatórios do governo, para que elas possam gerar empregos e aquecer a economia local. “Como vimos aqui, o nosso plano de governo já contempla essas demandas e esse encontro foi a confirmação de que nós teremos um governo que realmente atende os interesses da sociedade”, garantiu Filho.

Continuar lendo

Acre 01

Sem JV, Marcus e militância do PT iniciam campanha no Terminal Urbano: “agora é do vera”

Publicado

em

A militância do Partido dos Trabalhadores iniciou na manhã desta terça-feira, 16, a campanha visando a disputa das eleições de 2022. Sem Jorge Viana, candidato ao governo, que se encontra em São Paulo para agenda com o presidenciável Lula, coube ao ex-prefeito de Rio Branco e candidato a vice, Marcus Alexandre, dar o pontapé inicial do adesivaço.

Acompanhado de dezenas de militantes, Marcus distribuiu adesivos, abraços e compartilhou ideias com as pessoas que passavam pela região do Terminal Urbano e Avenida Ceará.

“Campanha começando, mas para a gente nem parece um começo. Por que não é de hoje que a gente se encontra nas ruas e eu quero chegar ainda mais nos municípios. Mas agora é do vera e eu estou com o Jorge para governo, a Nazaré é a nossa Senadora, com o Lula presidente.

Nós nos preparamos, sabemos dos problemas que o Acre sofre e, a partir de hoje, vamos dialogar com as pessoas e apresentar propostas concretas para melhorar a vida de todos os acreanos”, disse Marcus.

A campanha do PT nesta terça inicia nos 22 municípios de forma simultânea, mas em Rio Branco seis pontos terão prioridade no primeiro momento.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.