Conecte-se agora

Crime encomendado: Jovem baleada em Plácido corre o risco de ficar paraplégica

Publicado

em

O delegado Danilo Almeida, da Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro, a 90 quilômetros da capital, comanda pessoalmente as buscas na tentativa de identificar e prender o homem que no final da tarde de sexta-feira, 6, na Avenida Diamantino Augusto Macedo, no Centro, tentou executar a estudante Samara Jhacob Lima da Silva, de 18 anos.

Atingida em um dos braços, tórax e costas, a moça, que é filha de um pastor evangélico, foi transferida para o pronto socorro da capitaç e corre risco de ficar paraplégica, já que um dos projéteis teria atingido a coluna vertebral.

A Polícia Civil trabalha em cima de várias hipóteses, inclusive de crime sob encomenda, já que a jovem tinha relacionamento com um homem que cumpre pena no Sistema Penal do Acre, e estaria namorando outro rapaz. O caso é mantido sob sigilo.

OS FATOS

Na tarde de sexta-feira, 6, como fazia diariamente, Samara Jhacob passeava de bicicleta pela Avenida Diamantino Augusto Macedo, uma das mais movimentadas da cidade. Quando por volta das 17h, foi abordada por um homem de calças jeans, jaqueta preta e tênis branco, que estava em uma motocicleta e a empurrou fazendo com que caísse. Em seguida fez disparos em sua direção.

Mesmo ferida gravemente, a jovem reuniu forças para sair correndo e buscar apoio de terceiros, o que fez com que o atirador fugisse. Foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada de imediato ao Hospital Marinho Monte, onde recebeu o atendimento inicial.

Devido a gravidade do seu estado de saúde, foi logo transferida para o pronto socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Brando (HUERB) onde ficou em observação, e segundo informações, não corre risco de morte.

O delegado da cidade, Danilo Almeida, tomou todas as providências e iniciou as buscas na tentativa de prender o autor dos disparos, o que não havia ocorrido até o início da tarde de hoje. As saídas da cidade estão sendo vigiadas e pessoas sendo abordadas em estradas e ramais de acesso ao município.

Sabe-se que a polícia trabalha em cima de várias hipóteses para a motivação, uma delas é que o crime é de natureza passional e foi feito sob encomenda. Já que a vítima teria um relacionamento com um homem que cumpre pena em um dos presídios de estado, e teria cometido o erro de começar um namoro com outro rapaz da cidade. Revoltado, o presidiário teria mandado executá-la, o que estaria sendo investigado.

A última informações do estado de saúde da vítima, dão conta que apesar da gravidade dos ferimentos, esta não corre risco de morte e está estabilizada. O tiro pelas costas teria atingido a coluna vertebral da garota, e a possibilidade que a mesma possa ficar paraplégica é real.

Cotidiano

Bocalom e Maria Lucinéia declaram apoio a candidatura de Márcia Bittar ao Senado

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) e a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), decidiram manifestar apoio público à candidatura da professora Márcia Bittar (PL) ao senado da República.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bocalom – que antes iria apoiar a senadora Mailza Gomes em sua reeleição – disse que Márcia é sua candidata e disse ainda que ela conta com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Tenho certeza que você nos ajudará muito em Brasília”, comentou.

Já Maria Lucinéia – prefeita de Tarauacá, argumentou que Bittar representa a força da mulher. “Que Deus te dê forças nessa caminhada, mas como Josué, seja forte, corajosa”, declarou.

video
Continuar lendo

Cotidiano

PT não apresenta plano de governo à Justiça, mas já atacou opositores pelo mesmo problema

Publicado

em

Até a manhã desta sexta-feira (12), apenas Jorge Viana, candidato do PT ao Palácio Rio Branco, não havia apresentado plano de governo junto à Justiça Eleitoral, algo que contraria os tempos em que o partido se vangloriava de ser signatário de planos arrojados. Na noite de quinta-feira, 11, o comando da campanha de JV, a Federação Brasil da Esperança, se pronunciou afirmando que o documento está em fase de elaboração e que o prazo para envio do documento à Justiça Eleitoral é até 15 de agosto.

“Os partidos que compõem esta aliança asseguram que o Plano de Governo do Jorge Viana e Marcus Alexandre tem o compromisso de apresentar propostas para fazer mais e melhor pelo povo do Acre”, diz a FBE.

Os demais candidatos ao governo, seis no total, mostraram à Justiça Eleitoral programas que em essência buscam o desenvolvimento do Acre.

David Hall (Agir) surge com o programa “50 anos em 8”, sugerindo acreditar numa possível reeleição para concretizar o plano (já que o mandato é de quatro anos) e que nesta versão traz o pensamento de Raul Seixas para o enfrentamento às questões que o Acre precisa: “sonho que se sonha só é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade”.

De seu lado, Gladson Cameli (PP) tenta a reeleição apostando no planejamento estratégico com o plano “Compromissos de Governo”; Mara Rocha (MDB) institui o “Estado Necessário” em seu programa; e Marcio Bittar (União Brasil) surge com o “Programa de Governo 2023-2026: Ordem, Progresso e Competência Para Fazer”. Já Sergio Petecão (PSD) traz o programa “Com a Força do Povo” e Nilson Euclides, do Psol, registrou o plano “Acre: Participação, Transparência e Desenvolvimento”.

Continuar lendo

Cotidiano

Alda Radine, sargento do trisal acreano, se lança candidata a deputada federal pelo MDB

Publicado

em

A sargento da Polícia Militar do Acre Alda Radine, de 42 anos, conhecida por ser uma das protagonistas do “trisal acreano”, que ganhou notoriedade após ter a rotina compartilhada nas redes sociais, resolveu colocar a popularidade na internet à prova se candidatando a uma vaga na Câmara Federal.

A esposa do também sargento Erisson Nery, que está preso desde novembro de 2021 pela tentativa de homicídio contra o estudante Flávio Endres, em Epitaciolândia, registrou a sua candidatura na Justiça Eleitoral pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que disputará as eleições deste ano isoladamente.

Esta, no entanto, não será a primeira tentativa de Alda Radine de conseguir um cargo eletivo. Nas eleições municipais de 2020, ela foi candidata a vereadora no município de Brasiléia, pela sigla Democracia Cristã (DC), não conseguindo se eleger, obtendo apenas 30 votos.

A corrida de Radine pela vaga na Câmara Federal vai coincidir com a fase decisiva das ações penais que o marido responde na Justiça acreana. Neste mês de agosto, Erisson Nery será submetido a duas audiências de instrução de julgamento, uma na comarca de Epitaciolândia e outra na de Rio Branco.

Uma das audiências é relacionada ao caso do estudante Flávio Endres, baleado quatro vezes por Nery em uma festa realizada em uma dos bares mais movimentados da cidade fronteiriça. A segunda é referente à acusação que o militar responde pela morte do adolescente Fernando de Jesus, ocorrida em 2017.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 80 vagas de emprego nesta sexta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 80 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 12.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!