Menu

Vândalos depredam Centro da Juventude e jovens ficam sem lazer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro da Juventude do bairro Cidade Nova, inaugurado em 2016, é um ponto de referência de lazer, esportes, cultura e de inclusão social e profissional na região. Seis anos depois da inauguração, o local que inicialmente atraiu centenas de jovens e até chegou a servir de exemplo para outras unidades semelhantes está abandonado pelo poder público.


Além da depredação do prédio e de estruturas como quadra de esportes, pista de skate, a população teme a ação das facções criminosas, que continuam lutando pelo poder na região. A ação destrutiva dos vândalos é visível em todos os setores.

Publicidade

O mesmo abandono é registrado no prédio principal, onde as salas amplas e limpas ofereciam à comunidade vários cursos nas áreas de artes, informática e de cabeleireiro, além de aulas de danças, capoeira e artes marciais. Até o auditório, onde ocorriam várias atividades culturais, hoje está servindo de depósito.


O secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, disse que o que está ao alcance da administração municipal de Rio Branco está sendo feito, mas que a ação de vândalos e ladrões no local é devastadora.


“Aqui não é diferente dos demais espaços públicos onde a depredação é terrível. Para se ter uma ideia, já chegamos a fazer a manutenção da rede elétrica três vezes numa semana. No dia seguinte, os ladrões já tinham levado toda a fiação. Avisamos inclusive à polícia. O que é de responsabilidade de nossa secretaria está sendo feito”, concluiu o secretário.


Grande parte da população do bairro acredita que a depredação do Centro da Juventude é ação de uma das facções criminosas que lutam pelo poder total na região, já que sem a área de lazer os jovens ficam sem opção e são mais fáceis de ser recrutados para o crime, o que vem ocorrendo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido