Conecte-se agora

PF prende um envolvido em roubo a carteiros e Correios diz que clientes serão indenizados

Publicado

em

Delegados da Polícia Federal e o Superintendente dos Correios no Acre explicaram durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 5, detalhes da Operação “Rapina” para combater roubos à mão armada cometidos contra carteiros de Rio Branco.

Ao todo foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Rio Branco/AC.

Durante as investigações, que iniciaram em abril de 2022, a Polícia Federal recebeu notícias de fato advindas dos correios, que narravam a prática de diversos crimes de roubo contra os seus colaboradores.

“Os assaltantes, mediante grave ameaça e violência, abordavam os carteiros e os obrigavam a seguir o grupo criminoso para outro local, onde os demais integrantes da organização se juntavam, com a finalidade de subtrair todas as encomendas do interior do carro dos correios”, disse Felipe Fachineli, delegado responsável pela Delegacia de Defesa Social e Institucional da PF.

O delegado confirmou que apenas uma pessoa foi presa, mas que novos desdobramentos devem acontecer. “Ainda não temos o número exato de pessoas envolvidas, mas é o que esperamos descobrir com as investigações dos materiais apreendidos”, disse Felipe.

Em relação às perdas dos clientes que tiveram suas mercadorias roubadas, o Superintendente dos Correios no Acre, Juliano Arnes, disse que as pessoas podem ficar tranquilas. “Nós já trabalhamos com os procedimentos de indenização, isso já é de praxe nos nossos procedimentos e informamos aos clientes o trâmite que deve ser dado”, disse.

Assista ao vídeo:

Acre 01

Carreta que saiu de Rio Branco é detida no MT levando 468 kg de droga para o Nordeste

Publicado

em

Nesta quarta-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na Unidade Operacional de Poconé, na BR 070, no Mato Grosso, quando deu ordem de parada a uma carreta que seguia sentido Cuiabá.

Durante a fiscalização, foi solicitado que o condutor manobrasse o veículo de forma a colocá-lo em uma posição que não atrapalhasse os demais usuários da rodovia e também ficasse de forma segura, porém ele apresentou grande dificuldade em realizar as manobras para estacionar o veículo, o que demonstra não ser característico de motoristas profissionais.

Ao ser questionado sobre a viagem, o motorista declarou que levaria o caminhão a pedido de uma pessoa a qual ele não conhece pessoalmente. O veículo seria levado para o estado do Rio Grande do Norte e entregue para um terceiro que compraria o semirreboque, o qual também não sabia do valor. Afirmou ainda, que não tinha certeza se voltaria para casa, não sabia informar praticamente nada sobre a viagem.

Indagado sobre a carga, informou ser uma carga de biscoito água e sal em caixas, alegando ter acompanhado o carregamento de tudo e que tinha até um vídeo de dentro da fábrica. Entretanto, ele não sabia informar o peso da carga e a nota fiscal apresentada possuía indícios de adulteração, fatos que geraram suspeita.

Diante das informações, foi realizada uma verificação minuciosa no veículo e na carga. Ao retirarem algumas caixas do caminhão, os policiais notaram que havia diferença de peso entre algumas, umas mais pesadas que outras. Em vista disso, abriram as caixas e no interior delas foram encontrados mais de 400 tabletes de drogas, estavam escondidos embaixo dos pacotes de biscoito.

Perguntado sobre o ilícito, o condutor do veículo disse que havia carregado a mercadoria em uma fábrica no Rio Branco com destino a Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que seu patrão solicitou que deixasse as carretas em um depósito de sua propriedade durante o final de semana. Relatou ainda que não conhece o contratante pessoalmente, apenas por conversa via aplicativo de mensagem.

Ao total foram apreendidos 468 kg de cocaína, o condutor foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá. (PRF/MT)

Continuar lendo

Acre 01

“Mazinho saiu de Sena e foi na Assembleia para me afrontar”, diz Gerlen Diniz

Publicado

em

O deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) esteve no início da tarde desta quinta-feira, 26, no programa Gazeta Entrevista. O assunto, claro, foi o “barraco” protagonizado pelo parlamentar e pelo prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim na sessão da última quarta-feira.

Perguntado porque, mesmo sabendo que com a presença do prefeito, repetiu as acusações da tribuna feitas no dia anterior, Gerlen disse que Mazinho foi até o parlamento para afrontá-lo. “Esse cidadão saiu de Sena Madureira para me afrontar na Assembleia. Se eu não repito as denúncias, ele ia me chamar de covarde”, disse o deputado.

Gerlen não escondeu a insatisfação com o deputado Antônio Pedro (União Brasil) que presidia a sessão no momento da confusão. “Cometeu o erro de não mandar retirar o prefeito do local. Eu estava no meu trabalho, exercendo a minha função de servidor público e foi desacatado, agredido com palavras de baixo calão. Foi uma vergonha, um parlamentar sendo agredido dentro do parlamento. O deputado que presidia a sessão não cumpriu com o Regimento Interno da Aleac”, disse Gerlen.

O deputado contou como aconteceu o rompimento com o Mazinho Serafim, já que os dois já foram aliados. “Ele foi eleito prefeito com a minha ajuda. O compromisso era o de me apoiar na eleição para deputado. O pagamento foi ele lançar a esposa para disputar a eleição”, disse.

Gerlen contou que esteve na manhã desta quinta-feira, 26, em uma Delegacia de Polícia onde registrou uma notícia crime contra Mazinho Serafim.

O prefeito de Sena Madureira continua internado no Hospital Santa Juliana após passar por um cateterismo. Mazinho se sentiu mal logo após a discussão com Gerlen e precisou passar pelo procedimento.

Continuar lendo

Acre 01

Cratera causada por bueiro já engoliu uma casa e ameaça outras em rua de Xapuri

Publicado

em

Um morador de Xapuri procurou a Câmara de Vereadores na última terça-feira (24) para pedir ajuda quanto ao risco iminente de perder a sua casa por conta de uma cratera que se formou na saída de um bueiro, no trecho final da rua Dr. Batista de Moraes, no sentido centro-bairro.

De acordo com o relato de Léo Lima, o morador que levou o problema aos vereadores, uma casa vizinha à sua já desmoronou levada pelo buraco. Por sorte, os moradores não estavam na residência no momento em que a construção foi abaixo. Um banheiro de outra residência também já ruiu.

“Estou indo pelos meios legais, pelos vereadores, que é quem nos representa, para que possamos chegar até o prefeito para vermos que providência podemos tomar com relação a essa situação aqui. O perigo é grande, aqui não aguenta mais uma chuva, e se isso ocorrer já vai atingir a minha casa também”, disse o morador.

Nesta quarta-feira (24), o presidente da Câmara, Eriberto Mota, montou uma comissão de vereadores e foi até o local. Junto com ele, estiveram os vereadores Kaico Roque, Clemilton Almeida, Dim Lopes e Alcemir Teodósio, que encaminharam uma reunião com o prefeito Bira Vasconcelos para tratar do assunto.

A respeito do problema, o secretário municipal de Infraestrutura de Xapuri, Josué Ferreira, informou que a prefeitura já esteve no local e averiguou a situação. De acordo com ele, a licitação para a aquisição do material necessário para a obra já foi realizada e que a etapa seguinte já é a solução do problema.

Continuar lendo

Acre 01

Filho da jornalista Lenilda Cavalcante morre de ataque cardíaco aos 16 anos em Santa Catarina

Publicado

em

Gabriel Christian Pinheiro Cavalcante, 16 anos, filho da jornalista Lenilda Cavalcante, uma das mais conhecidas repórteres do Acre, morreu nesta quarta-feira, 25 .

De acordo com as primeiras informações de amigos e colegas da jornalista, Gabriel teria sido vítima de um ataque cardíaco em Santa Catarina, onde reside atualmente.

Lenilda deve embarcar para o estado do Sul do país nas próximas horas. O corpo do jovem deve ser transladado par o Acre.

O ac24horas, por meio de sua editoria e todos os seus profissionais, manifesta seu profundo pesar pela tragédia e roga à Deus pelo conforto necessário a companheira de profissão Lenilda Cavalcante e os demais familiares neste momento de imensurável dor.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados

error: Conteúdo protegido!