Conecte-se agora

Após atritos, Gladson e Bittar “fumam o cachimbo da paz” e declaram apoio um para o outro nas eleições 2022

Publicado

em

Após os recentes atritos noticiados na imprensa, parece que o clima de união entre o governador Gladson Cameli, Progressistas e o senador da República, Márcio Bittar, União Brasil, voltou a reinar antes do início oficial da campanha eleitoral deste ano.

O senador Márcio Bittar conversou com a reportagem do ac24horas nesta quinta-feira, 5, e negou qualquer movimentação com os demais partidos visando viabilidade política para lançar seu nome como pré-candidato ao governo do Estado do Acre.

De acordo com Bittar, não há reuniões partidárias para tratar desses assuntos. “Não há reunião para candidatura ao governo. Eu não fiz nenhum movimento com União Brasil e PSDB para me tornar candidato ao governo do Estado”, declarou o parlamentar reforçando sua aliança com o governador Gladson em sua reeleição.

Sobre o possível racha entre Gladson e Bittar, o chefe do executivo acreano destacou que a relação entre ambos não está arranhada e que confia no apoio do senador neste pleito eleitoral. Além disso, Gladson garantiu que, caso reeleito, Bittar poderá vir a ser seu sucessor no Palácio Rio Branco. “Eu conto com o apoio do Márcio Bittar ele é da minha confiança, não há clima tenso e a gente já conversou que ele vai me suceder”, garantiu Cameli.

Cotidiano

Homem recorre a saúde boliviana e reclama de atendimento em hospital do Acre: “precisamos de governo”

Publicado

em

O morador do município Epitaciolândia, Wesley Cardoso, usou as redes sociais nesta terça-feira, 28, para reclamar do atendimento oferecido ao filho no Hospital Regional do Alto Acre, no interior do Acre.

Segundo ele, desde a última semana, seu filho, Wesdras, pegou uma infecção severa na garganta – onde as febres chegava aos 39,8 graus. “Tínhamos que passar as noites dando banho gelado para não convulsionar, fomos no hospital e chegando lá uma médica olhou e disse que ele não tinha nada na garganta, uma enfermeira vendo nossa aflição olhou com cuidado e constatou que ele estava com muito pus nas amígdalas”, comentou.

Entretanto, o pai, bastante chateado, contou que a funcionária se recusou a passar o medicamento à criança. Além disso, ele reclamou da saúde pública do Estado. “Nos disse que só iria atendê-lo mediante um exame que só poderia ser feito no outro dia e nos mandou para casa, fiquei muito chateado eu e minha esposa, porem voltamos para casa e voltamos a orar, passamos mais uma noite tendo que molhar ele na agua fria de duas em duas horas por causa da febre”.

Wesley destacou que precisou levar o filho para um hospital na Bolívia – país vizinho com o Acre, onde foi bem atendido e apresentou melhoras. “No último sábado levamos ele em uma Clínica Particular na Bolívia, (Divino Nino), lá a médica constatou uma infecção severa na garganta e de imediato passou o medicamento e já aplicou lá mesmo, dentro de uma hora ele já não estava mais com febre, porém na noite ainda apresentou febre de 38 graus, mais como ela mesmo nos explicou as febre iriam cessar conforme os medicamento fossem fazendo efeito. e hoje graças a deus ele já está bem melhor e se recuperando”, comemorou.

Revoltado, o patriarca criticou o governo e cobrou melhorias. “Que saúde é essa que esse governo vende como uma das melhores, se somos atendidos como animais? Crianças estão morrendo, não tem medicamentos e nem profissionais no hospital, precisamos de governo, bailarinos já tem muitos por ai”, encerrou.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 30 vagas de emprego nesta quarta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 30 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 29.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Quarta-feira será de tempo firme, seco e com ventos intensos no Acre

Publicado

em

Com a chegada de uma nova onda de ar polar nesta quarta-feira, 29, no Acre, o dia será firme, seco e ventilado, com rajadas que podem passar de 30km/h, em algumas áreas. Durante a noite a temperatura fica amena.

Não deve chover nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo é bom, com muito sol e também sem chuvas.

Acompanhe as temperaturas em todos os municípios:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Policiais do GIRO apreendem adolescente com drogas no Parque das Palmeiras

Publicado

em

Uma ação do Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos, na noite desta terça-feira, 28, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão do infrator ocorreu rua dos Médicos, no bairro Parque das Palmeiras, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região quando avistou o adolescente parado no local conhecido pela venda de entorpecentes. O traficante ao perceber a aproximação da guarnição policial, se evadiu correndo por um beco, porém, os militares já haviam feito um cerco no local e conseguiram abordar o adolescente. Durante a revista foi encontrado 19 pedras de crack e 8 trouxinhas de cocaína dentro de um saco plástico.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!