Menu

Neném Almeida crítica elevado preço das passagens aéreas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) usou o pequeno expediente da sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 4, para alertar sobre a carência de voos disponíveis no Estado do Acre e, principalmente, sobre seus altos preços.


Almeida destacou que o problema é antiga e não é solucionado pelas gestões. “Entra gestão, saí gestão, mas a situação de quem quer viajar de avião só piora. Os preços que nossa população paga em passagens aéreas é o mais caro do país”, pontuou o parlamentar.

Publicidade

O volume de vendas de passagem havia aumentado com a redução da pandemia, mas voltou a ter queda com aumento no preço do combustível da aviação. Neném contou que esse é um problema antigo que afeta os acreanos, o preço alto das passagens aéreas teve um aumento significativo desde que a empresa Latam anunciou a suspensão temporária dos voos diretos entre a capital Rio Branco e Brasília no mês de março. O valor chegou a dobrar, como informaram algumas agências de viagens que atuam no estado. “A nossa população tem um grande amor por essa terrinha, mas é nítido que a estagnação do crescimento do nosso estado, aliado a um cenário cada vez maior de violência tem feito o acreano comprar apenas o bilhete de ida para fora do nosso querido estado”, concluiu Almeida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido