Menu

Defensoria recebe diretoria da Urgil sobre insatisfações dos usuários pelo serviço prestado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Pública do Acre, após tomar conhecimento do abaixo-assinado online contendo mais de 2,5 mil assinaturas de usuários insatisfeitos com a Urgil, solicitou reunião com a diretoria do hospital. A reunião, que ocorreu na sede da DPE/AC na tarde desta quarta-feira, às 15 horas, foi pautada pelo tom cooperativo e por esclarecimentos importantes de parte dos consumidores e da diretoria do hospital de Urgência Infantil – Urgil.

Os representantes do hospital comprometeram-se a encaminhar até o dia 10 de maio uma resposta formal ao ofício da Defensoria, contendo os itens e cronogramas a serem ou não atendidos.

Anúncio

A arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes participaram da reunião representando os usuários do hospital. As médicas Maria de Fátima Lopes Rosa e Teresa Cristina dos Santos, o médico Rui Pinto e o advogado Anderson Ribeiro representaram a Urgil.

Os defensores Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, e Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, e as defensoras Juliana Marques, do Subnúcleo de Saúde, e Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 assinaram o ofício e estão à frente das ações de mediação e conciliação extrajudicial que responde à demanda coletiva pela busca de melhorias no atendimento da Urgil por meio da cooperação institucional.

Com informações da assessoria da Defensoria Pública.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.