Menu

Policial militar do Acre vence corrida no Chile e se torna brasileiro melhor colocado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O policial militar acreano Jeffersson Pereira da Silva, de 39 anos, venceu nesse domingo, dia 1º de maio, uma das provas Mountain do Deserto do Atacama, no Chile, e ficou em 2º lugar geral, se tornando o brasileiro mais bem colocado da competição. As provas foram realizadas na cidade San Pedro do Atacama, situada em um planalto, e são divididas nas categorias de 42, 23 e 6 quilômetros.


O sargento se inscreveu na de 23 quilômetros, em meio a 300 competidores dos mais variados lugares do planeta, e conseguiu se destacar e subir ao pódio em sua categoria profissional, com o tempo de 2 horas e 5 minutos.

Publicidade

Ao portal Agência de Notícias do Acre, o militar contou que sempre arranjou tempo para os treinamentos e vem se dedicando desde o ano passado para essa prova. Devido à pandemia da Covid-19, a organização teve que adiar o evento, o que foi oportuno para o sargento intensificar os treinamentos. O sargento relata, entretanto, os desafios encontrados.


“No deserto há muitas dunas e areia fofa, o que dificulta a corrida. Como aqui na nossa cidade não tem como treinar essa parte, essa foi uma das dificuldades que encontrei, além do clima, que é muito diferente do nosso. Lá peguei uma temperatura de dez graus”, relatou o sargento, que é um dos destaques nas provas de corrida de rua do Estado do Acre, sempre conquistando um lugar nos pódios.


O militar, que desde 2009 integra efetivamente as fileiras da corporação e possui cursos operacionais na área policial, como Ações Táticas Especiais (Cate) da PMAC e Controle de Distúrbios Civis pela Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), enfatiza o significado da conquista para si e a importância da busca dos sonhos na vida das pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido