Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rodrigues Alves realiza Conferência de Saúde Mental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 28, a prefeitura de Rodrigues Alves realizou a 1° Conferência de Saúde Mental do Município com o tema política de saúde mental como direito.


O evento foi realizado no auditório da Escola Francisco Braga de Souza e contou com a participação dos usuários da saúde , funcionários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, secretários, conselheiros municipais coordenadores, funcionários da gestão e conferencistas como o médico Rodrigo Silveira, além de autoridades.


O prefeito em exercício, Pr. Nilson Magalhães, ressaltou a importância do evento, que deve resultar em melhor qualidade de vida para a população que necessita dos serviços de saúde mental. “A saúde mental vai muito além da ausência de transtornos mentais, pois tem a ver com o bem-estar subjetivo, com o que se pode perceber de autoeficácia, autonomia e competência do indivíduo. Está ligada também a autorrealização emocional e intelectual do indivíduo e nesse encontro tiramos as diretrizes para serem debatidas na Estadual em Rio Branco”, concluiu o gestor.

Anúncios


Foram eleitos oito delegados titulares e quatro suplentes, que irão participar e representar o município de Rodrigues Alves na 3° Conferência Estadual de Saúde Mental em Rio Branco, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de junho de 2022.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido