Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jenílson diz que gestão de Flávio Dino pode ser exemplo para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jenilson Leite, pré-candidato ao governo do Acre pelo PSB, publicou nesta sexta-feira (29), em suas redes sociais, o encontro que teve com o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, durante o Congresso Nacional do partido, que está acontecendo em Brasília.


Para Jenílson, o ex-governador maranhense foi um exemplo de boa gestão na educação e em outras áreas, podendo ser referência para a construção de um plano de governo para o Acre.

Anúncios


“Fiz questão de conversar com o Flávio, pois sua gestão ficou conhecida pela Educação, mas ele também é uma referência nessas outras áreas e eu acredito que o Acre também pode fazer diferente”, disse.


Dino teve dois mandatos de governador e se afastou do segundo no início de abril para poder concorrer ao Senado pelo PSB. Suas gestões foram exemplos em todo o Brasil na área de educação. Exemplo disso, é que em quatro anos o Maranhão saltou de zero para 51 escolas de ensino integral funcionando regularmente na rede pública e o Ideb aumentou 32%.


Os professores com licenciatura e jornada de 40 horas recebem o maior salário de uma rede estadual do país: R$ 6.867,68, enquanto o piso nacional, já com o último reajuste de 33%, é R$ 3.845,63.


“O Flávio é um grande exemplo de como se fazer gestão. Enquanto o país enfrenta um corte de gastos na educação, promovido pelo governo federal, o Maranhão é reconhecido por ter políticas progressistas nessa área. O Flávio, enquanto governador, mostrou por dois mandatos consecutivos que é possível valorizar os servidores da educação”, disse Jenílson.


A ampliação das escolas em tempo integral já estão no plano de Governo de Jenilson, que quer levar também para a zona rural essa modalidade de ensino.


“A gente tem condição de garantir o ensino em tempo integral, com conectividade para que no contraturno os alunos possam adquirir conhecimentos que verdadeiramente transformem a realidade, que aprendam uma profissão técnica”, afirmou Jenilson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido