Menu

WhatsApp fora do ar: usuários relatam que app parou de funcionar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O WhatsApp está fora do ar nesta quinta-feira (28). De acordo com os usuários nas redes sociais, não é possível enviar mensagens pela versão para celulares do aplicativo e nem pela de navegador. O site Downdetector, que monitora os serviços na web, informa que houve um pico de mais de 3 mil reclamações na Internet a partir das 17h de hoje. A falha, que atingiu também o WhatsApp Business, afetou apenas o mensageiro da Meta. Os demais apps da empresa Instagram e Facebook, continuam no ar.


Usuários de diferentes partes do globo reclamaram no Twitter sobre a queda do mensageiro nesta tarde, o que pode ser um indicativo de que a falha foi global. Nos testes realizados pelo TechTudo, não foi possível receber nem mandar mensagens pelas versões mobile e web do WhatsApp. No app para celular, tanto no Android quanto no iPhone (iOS), os chats não carregam e as mensagens não chegam nem são enviadas. Já a versão para web pode ser acessada, mas apresenta instabilidade no funcionamento e carregamento lento.

Publicidade

Ao TechTudo, a assessoria do WhatsApp informou estar “apurando” a queda. O Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas feitas no Google, registrou aumento súbito de buscas por termos como “WhatsApp fora do ar” e “WhatsApp parou hoje 2022”. Até o fechamento desta matéria não havia previsão de retorno para a versão mobile do aplicativo. O app para navegador, porém, continua funcionando – mas de maneira instável.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido