Menu

Polícia Civil prende ladrão que furtou boi de padre em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Condenado a 24 anos de prisão por crime de assalto, F.N.S.S., de 24 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Mâncio Lima em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca local.

Ele é apontado como autor do arrombamento de pelo oitos lojas localizadas na zona central da cidade e de um sem número de furtos de gado nas propriedades rurais. “Nem o padre da cidade escapou”, comentou o delegado José Obetânio.

Anúncio

De acordo com o delegado, o homem foi preso há algum tempo, arrombando uma loja na zona central de Mâncio Lima e causando grande prejuízo aos comerciantes. Durante as investigações, os policiais descobriram que F.N. comandava uma quadrilha especializada no furto de gado na zona rural. Ele costumava matar o boi no pasto, desossa-lo e em seguida vendia a carne em açougues clandestinos, inclusive em outras cidades.

Até o padre da cidade, que possui uma pequena propriedade rural, foi vítima do ladrão, que não conseguiu levar o animal. “Ele atirou na rês, que mesmo baleada conseguiu fugir e foi encontrada no dia seguinte pelo caseiro, sendo obrigado abatê-la. “Essa o ladrão não levou”, confirmou o delegado.

Depois de um trabalho investigativo, os policiais do setor de crimes contra o patrimônio conseguiram provas contra o acusado, o que fez com que o delegado José Obetânio representasse por sua prisão preventiva. “Ele já está preso. Agora estamos em buscas dos demais integrantes da quadrilha, que logo serão presos”, concluiu a autoridade policial.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.