Menu

Polícia Civil prende ladrão que furtou boi de padre em Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Condenado a 24 anos de prisão por crime de assalto, F.N.S.S., de 24 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Mâncio Lima em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca local.


Ele é apontado como autor do arrombamento de pelo oitos lojas localizadas na zona central da cidade e de um sem número de furtos de gado nas propriedades rurais. “Nem o padre da cidade escapou”, comentou o delegado José Obetânio.

Publicidade

De acordo com o delegado, o homem foi preso há algum tempo, arrombando uma loja na zona central de Mâncio Lima e causando grande prejuízo aos comerciantes. Durante as investigações, os policiais descobriram que F.N. comandava uma quadrilha especializada no furto de gado na zona rural. Ele costumava matar o boi no pasto, desossa-lo e em seguida vendia a carne em açougues clandestinos, inclusive em outras cidades.


Até o padre da cidade, que possui uma pequena propriedade rural, foi vítima do ladrão, que não conseguiu levar o animal. “Ele atirou na rês, que mesmo baleada conseguiu fugir e foi encontrada no dia seguinte pelo caseiro, sendo obrigado abatê-la. “Essa o ladrão não levou”, confirmou o delegado.


Depois de um trabalho investigativo, os policiais do setor de crimes contra o patrimônio conseguiram provas contra o acusado, o que fez com que o delegado José Obetânio representasse por sua prisão preventiva. “Ele já está preso. Agora estamos em buscas dos demais integrantes da quadrilha, que logo serão presos”, concluiu a autoridade policial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido