Menu

Novo REFIS de Rio Branco vai dar descontos de até 90%; PL deve ser enviado à Câmara nesta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco deve enviar ainda esta semana para a Câmara de Vereadores o novo Programa de Recuperação Fiscal (REFIS)que pode oportunizar descontos de até 90%.


De acordo com o REFIS que vai ser enviado para apreciação dos vereadores, o programa vai ofertar descontos de 90% para pessoas físicas e jurídicas para pagamento à vista; A segunda opção é de 80% de descontos para quem optar por parcelar em 12 vezes; Quem aderir ao parcelamento de 24 vezes vai ter 70% de descontos; Já a opção de parcelamento em 36 parcelas proporciona desconto de 60%; O desconto de 50% é válido o parcelamento de 48 parcelas; A última opção de 60 parcelas oferta desconto de 40%.

Publicidade

O REFIS também vai apresentar oportunidade de parcelamento e desconto para as Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).


Nestes casos, 90% de desconto é dado para quem optar pelo parcelamento em 6 vezes; A prefeitura vai descontar 80% para o parcelamento em 12 vezes; Já o parcelamento em 48 vezes proporciona um desconto de 75%; O parcelamento em 60 meses gera um desconto de 70%, e por último, quem optar pelos 72 meses de parcelamento vai ter um desconto de 65%.


O secretário de finanças da prefeitura de Rio Branco , Antônio Cid Rodrigues, afirmou que o prazo vai até o final do ano. “Vamos encaminhar ainda esta semana para a Câmara e o prazo de adesão do contribuinte vai até o dia 30 de novembro”, garantiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido