Conecte-se agora

Novo REFIS de Rio Branco vai dar descontos de até 90%; PL deve ser enviado à Câmara nesta semana

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco deve enviar ainda esta semana para a Câmara de Vereadores o novo Programa de Recuperação Fiscal (REFIS)que pode oportunizar descontos de até 90%.

De acordo com o REFIS que vai ser enviado para apreciação dos vereadores, o programa vai ofertar descontos de 90% para pessoas físicas e jurídicas para pagamento à vista; A segunda opção é de 80% de descontos para quem optar por parcelar em 12 vezes; Quem aderir ao parcelamento de 24 vezes vai ter 70% de descontos; Já a opção de parcelamento em 36 parcelas proporciona desconto de 60%; O desconto de 50% é válido o parcelamento de 48 parcelas; A última opção de 60 parcelas oferta desconto de 40%.

O REFIS também vai apresentar oportunidade de parcelamento e desconto para as Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Nestes casos, 90% de desconto é dado para quem optar pelo parcelamento em 6 vezes; A prefeitura vai descontar 80% para o parcelamento em 12 vezes; Já o parcelamento em 48 vezes proporciona um desconto de 75%; O parcelamento em 60 meses gera um desconto de 70%, e por último, quem optar pelos 72 meses de parcelamento vai ter um desconto de 65%.

O secretário de finanças da prefeitura de Rio Branco , Antônio Cid Rodrigues, afirmou que o prazo vai até o final do ano. “Vamos encaminhar ainda esta semana para a Câmara e o prazo de adesão do contribuinte vai até o dia 30 de novembro”, garantiu.

Destaque 2

Primeiro dia de show na Expoacre 2022 tem trânsito intenso antes da abertura dos portões

Publicado

em

O trânsito na capital acreana desde o final da tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, até o início da noite, começou a ficar intenso conforme se aproxima o momento de abertura dos portões para o primeiro show da edição da maior feira agropecuária do Acre em 2022.

A movimentação dentro do Parque de Exposições Wildy Viana também é visivelmente maior que nas duas noites anteriores. Antes das 19 horas desta segunda já eram registrados engarrafamentos em alguns pontos da cidade, congestionamento em frente ao Parque e fila de pessoas na entrada da feira.

Segundo a RBTrans, são esperados mais de 5 mil veículos passarem na avenida de frente à Expoacre. Cerca de duas horas antes do início dos shows, o estacionamento da feira já estava tomado de carros.

Continuar lendo

Destaque 2

Galeria do ac24horas mostra os melhores momentos da Cavalgada 2022

Publicado

em

Após dois anos de pandemia de Covid-19, o estado do Acre voltou a realizar uma das festas mais tradicionais da região, a cavalgada. O evento abre oficialmente as nove noites de atividades no Parque de Exposições Wildy Viana, arrastando milhares de pessoas para a ExpoAcre.

O fotojornalista Sérgio Vale registrou os melhores momentos da cavalgada que saiu da Gameleira por volta das 8h30 deste sábado (30).

Veja as imagens:

Continuar lendo

Destaque 2

Com marido e sogra em lados opostos, Fernanda Hassem diz que deve apoiar Gladson

Publicado

em

O governador Gladson Cameli se reuniu nesta quinta-feira, 28, no hotel do Sesc de Cruzeiro do Sul, com 14 dos 17 prefeitos que o apoiam na reeleição para o governo do Acre. Na mesa com a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e Isaac Lima, de Mâncio Lima, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), adotou um tom ameno e conciliador.

Cameli disse que precisa do apoio dos gestores e afirmou que vai “procurar todos” para caminharem juntos, referindo-se ao senador Márcio Bittar e sua ex-esposa, Márcia Bittar. Nesse quesito, foi apoiado pela maioria dos prefeitos, principalmente o de Sena Madureira, Mazinho Serafim, Padeiro, de Bujari, Maria Lucineia, de Tarauacá e Zequinha Lima de Cruzeiro do Sul.

“Eu preciso do apoio de vocês porque não tem eleição ganha não. Eu sei da importância do senador licenciado Márcio Bittar e vou procurar todos em busca de um entendimento” , destacou Cameli.

Fernanda Hassem relatou que a tendência é “caminhar com o Gladson, sim”. Presente com lugar de destaque na mesa de Cameli, a prefeita de Brasiléia disse que tudo que indica que irá a caminhar com Gladson na eleição de outubro. “As coisas podem mudar, mas a minha tendência é sim caminhar com o governador Gladson Cameli, até porque meu partido não tem tem candidato a governo”, citou.

Estiveram presentes os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasileia, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro, Manoel Urbano, Porto Walter, Bujari, Senador Guiomard, Mâncio Lima, Jordão e Capixaba. Na lista dos que o apoiam, faltaram ao evento os prefeitos de Porto Acre, Bene Damasceno e Assis Brasil, Jerry Correia.

Também estiveram no encontro o senador Eduardo Veloso, deputado federal Jesus Sérgio, deputados estaduais Nicolau Junior, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Meire Serafim, Luis Gonzaga e Manoel Moraes, além do presidente da FIEAC em exercício, João Paulo.

Continuar lendo

Destaque 2

Sem Jenilson, PT tem plano B para o governo: Nazaré Araújo

Publicado

em

A procuradora do Estado aposentada, Nazaré Araújo, de 55 anos, é o principal nome ventilado nos bastidores do PT para ser a candidata ao governo do Acre nas eleições de 2022. A estratégia ocorre após o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) anunciar que disputará o senado federal este ano após meses de pré-campanha ao governo. No início da semana, o PSB, sigla de Leite, divulgou um comunicado informando que as tratativas em torno da dobradinha com o PT foram encerradas devido o ex-senador Jorge Viana não se decidir sobre qual cargo deverá concorrer: senado ou governo. A tendência é que Viana dispute o senado e Araújo o governo.

Na cúpula petista, o nome de Nazaré sempre foi considerado o plano B devido manterem um pé atrás com o PSB, sigla que abandonou o partido nas eleições de 2020 com a ex-prefeito Socorro Neri para receber o apoio do governador Gladson Cameli no pleito. Apesar da ajuda governamental, Neri não foi reeleita, mas sim Tião Bocalom (Progressistas).

Aposentada da Procuradoria-Geral do Estado desde o ano passado, Nazaré já foi vice-governadora na gestão de Sebastião Viana entre 2015 e 2018. Nas eleições de 2018, ela foi candidata a primeira suplente do senador Jorge Viana nas eleições de 2018, mas não logrou êxito. Na pré-campanha das eleições 2022, Nazaré se apresenta nas redes sociais como pré-candidata a deputada federal.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!